# >> Animal de estimação > >> Cães >> Cães como animais de estimação
Compulsivo coçar em cães pode ser desencadeada por uma série de fatores que vão desde uma infestação de parasitas ao tédio . A constante coçar pode ser um incômodo para os cães e os proprietários dos cães da mesma forma. Para fornecer seu cão com cuidado e tratamento adequado , é essencial observar seu comportamento para descobrir o que está causando-lhe a zero. Parasite Infestação
parasitas , como pulgas , carrapatos e ácaros , pode causar o seu cão a coçar-se de forma consistente. O coçar pode vir a resultar em infecções inflamação, perda de cabelo e de pele. Pulgas e carrapatos vivem na pele do seu cão e muitas vezes são visíveis . Os ácaros escavam na pele do seu cão, e um exame microscópico de uma raspagem da pele é necessária para detectá-los. Para tratar uma infestação parasitária , têm o seu veterinário recomendar pomadas ou preparações local de tratamento . Para pulgas, lavar roupa de cama do seu cão e limpar tapetes e móveis é obrigatória.
Tédio ou estresse
Quando um cão fica entediado ou estressado , ele pode expressar isso compulsivamente lambendo , mordendo ou arranhando a si mesmo. Para erradicar esse hábito , fornecer seu cão com o exercício suficiente. Leve-o em caminhadas freqüentes e passar tempo com ele. Fornecer seu cão com ossos ou brinquedos da mastigação pode ajudá-lo a redirecionar a atenção dele. Mastigar esses itens podem manter seu cão entretido , ajudá-lo a aliviar o estresse e parar seu hábito coçar ruim.
Alergias Alimentares
alergias alimentares podem desencadear um hábito coçar . Assim como os humanos , os cães podem ser alérgicas a certos alimentos , como carne, trigo , ovos e produtos lácteos. Um veterinário pode colocar o seu cão em uma dieta ajustada para determinar se a hipersensibilidade a certos alimentos está causando o seu cão a coçar. Se hábito riscar do seu cão está desaparecido depois de quatro semanas de dieta ajustada, lentamente reintroduzir os alimentos que são acreditados para causar a coceira para ver se as alergias voltar.
Infecção bacteriana da pele
Quando um corte ou ferida na pele do seu cão é infectado pode desencadear um hábito coçar ruim. A infecção bacteriana da pele pode resultar em perda de cabelo parcial , ea inflamação da pele pode apresentar pus-cheia de inchaço , crostas e lesões . Para diagnosticar a infecção , um veterinário irá examinar visualmente o seu cão . Ele pode realizar uma biópsia ou uma raspagem da pele. Para se livrar da infecção , o veterinário pode prescrever antibióticos orais e medicamentos tópicos.