10 Mandamentos da posse do cão

Os 10 Mandamentos da posse do cão , também conhecido como Os 10 Mandamentos do ponto de vista de um animal de estimação , foi escrito por comportamento animal britânico Stan Rawlinson em 1993. Rawlinson refere a si mesmo como o original Dog Listener e defende formação humana cão que irá de forma alguma prejudicar o animal fisicamente ou psicologicamente. Ele também destaca o cuidado compassivo durante toda a vida do cão. Os 10 mandamentos se espalharam por todo o mundo como um conjunto prático de diretrizes para a posse responsável de animais . Estando ciente do compromisso de posse do cão

"Minha vida deve durar entre 10 a 15 anos . Qualquer separação de você será muito dolorosa para mim. Lembre-se que antes de comprar me ", diz Rawlinson . Muitas pessoas se apaixonar por um filhote de cachorro bonito sem pensar sobre o fato de que ele vai crescer, eo novo proprietário terá de ser responsável por ele através de todos os seus cuidados de saúde e outras necessidades.

Os proprietários do cão muitas vezes optam pela aparência ao invés de temperamento e aptidão da raça para o seu estilo de vida. Todos os cães precisam de ser exercido e dado atenção. Algumas raças são mais sensíveis a ficar sozinha do que outros e qualquer cão pode começar a sofrer de ansiedade de separação , se for deixada sozinha demais. Também pode começar a demonstrar o mau comportamento como resultado de estresse, tédio ou sentimentos de rejeição .
Praticar Paciência

"Dê-me tempo para entender o que você quer me . não seja impaciente , mal-humorado , ou irritável " , diz Rawlinson . Aproveite o tempo para aprender o básico de formação de cachorro e cão antes de você trazer a sua nova casa pet . Ir a uma aula de treinamento -se para aprender técnicas de som que você não vai tratar o seu novo cão de uma maneira que faz com que os problemas pior em vez de melhorar . Cães precisam ser treinados com uma atitude de amor, não de raiva.
Ganhar respeito e confiança

" Coloque sua confiança em mim e eu sempre confiança lo de volta. Respeito é ganho , não dado como um direito inalienável " , diz Rawlinson . O segredo para treinar um cão bem comportado é dar instruções claras e consistentes. Cães estão ansiosos para agradar seus donos e fazer o que é esperado deles . O padrão de treinamento e recompensa fará com que o cão quer ganhar elogios o tempo todo.
Evitando Anger e punir comportamentos

" Não fique zangado comigo por muito tempo e não me prender como castigo , não sou capaz de entender o porquê. só sei que foram rejeitados. você tem seu trabalho , entretenimento e amigos. Eu só tenho você " , diz Rawlinson . Cães almejar a atenção humana e companheirismo e muito satisfeitos em fazê-lo no curso de sua formação. Eles também podem se aborrecem facilmente e acabam agindo por si só aliviando em locais inadequados , latindo e mastigação. A menos que a punição é dada no momento do comportamento real ruim , o cão vai se sentir ainda mais negligenciada e rejeitada estar longe de seu proprietário.
Comunicação com seu cão

"Fale comigo às vezes. Mesmo que eu não entendo suas palavras , eu entendo a sua voz e seu tom de voz. Você só tem que olhar para o meu rabo ", diz Rawlinson . Cães entendem uma ampla gama de sons e tons positivos e negativos. Sempre ser sensível à maneira em que você fala com seu cão, ou sobre o seu cão . Seja sensível à sua linguagem corporal , bem como: . Cauda, ​​orelhas ea forma como eles se sentar
os efeitos de suas ações como um animal de estimação proprietário

" Esteja ciente de que no entanto você me trata , eu nunca vou esquecê-lo, e se é cruel pode me afetar para sempre " , diz Rawlinson . Filhotes que experimentam indelicadeza quando jovem , muitas vezes, lembrar os anos de eventos após o fato , como a visão de um jornal enrolado . Aproveite o tempo para incutir comportamentos positivos através da formação em vez de punição se você não tiver tido o cuidado de treinar o cão e está apenas fazendo o que vem naturalmente.
Evitando Castigo Físico

"Por favor, não me bata . Eu não posso bater de volta , mas posso morder e arranhar e eu realmente não quero nunca mais fazer isso", diz Rawlinson . Nunca subestime o poder de qualquer cão, nem o fato de que mesmo o animal mais bem-educado vai tentar defender-se se ele se sente ameaçado . Nunca canto ou bater seu animal de estimação e lembre-se que o treinamento amar é muito mais eficaz no sentido de conseguir o melhor de seu cão do que qualquer castigo físico.
Compreender a personalidade , humor e
Comportamento
do seu cão

" Antes de me censurar por estar sendo teimoso, obstinado, ou preguiçoso, pergunte-se se há alguma coisa me incomodando. Talvez eu não estou recebendo os alimentos certos ou eu estive no sol por muito tempo , ou meu coração está ficando velho e fraco. posso ser apenas cão cansado " , diz Rawlinson . Seja sempre sensível a qualquer mudança de humor , personalidade , ou de alimentos , de água ou de toucador hábitos do seu cão. Pode ser um sinal de que algo está errado. Tente não exagerar as coisas quando treinar um cão jovem . Também seja sensível às necessidades dos cães mais velhos , que sofrem de muitas doenças crónicas como a artrite .
A responsabilidade de cuidar de um animal de estimação sênior

"Cuide de mim quando eu ficar velho . Você também vai envelhecer e também pode precisar de amor, carinho , conforto e atenção " , diz Rawlinson . Cães idosos normalmente requerem algumas modificações para sua rotina , dieta e capacidade de se locomover. Eles também podem precisar de medicamentos para doenças crônicas. É nesta fase da vida de um cão que muitas pessoas não manter o seu compromisso propriedade. Eles pensam em sua própria conveniência , em vez de bem-estar do cão e , muitas vezes, ou abandoná-lo em um abrigo ou ter o cão largar.
Enfrentando Fim de Decisões da Vida

"Vá comigo em viagens difíceis. Nunca diga: " Eu não posso suportar ver ', ou' Deixe acontecer na minha ausência . " Tudo é mais fácil para mim se você está lá. Lembre-se, independentemente do que você faz Eu sempre vou te amar " , diz Rawlinson . Lidar com a doença de um cão pode ser uma situação muito estressante para muitas pessoas tanto em termos de emoções e finanças. Felizmente , o seguro de animal de estimação pode ajudar com visitas anuais regulares ao veterinário para todos os seus tiros , além de todas as emergências se a nunca deve surgir. Você terá que enfrentar final de decisões da vida não importa a idade do cão. Qualidade em vez de duração da vida deve ser um fator de orientação . Permanecer comprometidos com o bem-estar do seu cão até o fim significa fazer as melhores escolhas para ele, não para você.