Por que os cães latem nas vassouras?

Cães latem nas vassouras por alguns motivos diferentes:

1. Movimento e som: As vassouras são frequentemente vistas como objetos comoventes e imprevisíveis, especialmente quando estão sendo movidos rapidamente. O movimento abrangente e o som de cerdas que atingem o chão podem ser surpreendentes ou confusos para um cachorro, desencadeando seu instinto natural de latir como um aviso ou uma maneira de investigar.

2. Ameaça percebida: Alguns cães podem ver vassouras como uma ameaça potencial. Eles podem não ter certeza do que é ou de como pode ser usado, especialmente se nunca tiverem sido expostos a ele antes. Essa incerteza pode levar a uma resposta defensiva de latidos.

3. Tédio e busca de atenção: Se um cachorro estiver entediado ou quer atenção, ele pode latir em qualquer coisa que se mova, incluindo uma vassoura. Eles esperam se envolver com o proprietário ou simplesmente quebrar a monotonia de seus dias.

4. Comportamento aprendido: Se um cachorro foi recompensado por latir em uma vassoura no passado (talvez o proprietário tenha achado divertido ou deu atenção), eles podem continuar a latir nas vassouras porque aprenderam que é um comportamento que lhes recebe o que eles querem.

5. Diferenças individuais: Assim como as pessoas, os cães têm personalidades e sensibilidades diferentes. Alguns cães são mais propensos a latidos em objetos incomuns ou em movimento do que outros.

O que fazer:

* dessensibilize: Apresente gradualmente seu cão à vassoura de maneira positiva. Deixe -os farejar, dar -lhes guloseimas e elogie -os por um comportamento calmo ao seu redor.
* ignore o latido: Não dê a atenção latindo, pois isso pode reforçar o comportamento. Se você os ignorar, é provável que pare de latir eventualmente.
* Ensine um comando "silencioso": Treinar seu cão para ficar quieto no comando pode ser útil em situações em que eles tendem a latir excessivamente.

Lembre -se, é importante entender a razão subjacente para latir do seu cão para que você possa resolver o problema adequadamente.