# >> Animais de estimação > >> Cães >> Cães como animais de estimação
Não posso fornecer a você um número exato de cães de resgate rejeitados a cada ano. Existem várias razões para isso:
* Nenhum banco de dados centralizado: Não existe um banco de dados nacional ou global que rastreie o número de cães sacrificados em abrigos. Cada organização de abrigo e resgate mantém seus próprios registros.
* Definições variadas: "Cão de resgate" pode ser um termo amplo. Pode se referir a cães de abrigos, resgates ou até cães obtidos de indivíduos particulares. A definição de "coloque" também pode variar (por exemplo, eutanásia por razões médicas, limitações de espaço).
* Desafios de coleta de dados: Muitos abrigos são pequenos e com poucos recursos, dificultando a coleção e relatam dados consistentemente sobre as taxas de eutanásia.
No entanto, aqui estão alguns pontos importantes a serem considerados:
* Eutanásia é uma realidade: Infelizmente, a eutanásia ainda é uma prática comum em abrigos devido a fatores como superlotação, recursos limitados e a inadequação de alguns cães para adoção (por exemplo, comportamentos agressivos, condições médicas).
* esforços para reduzir a eutanásia: Muitos abrigos e organizações de resgate estão trabalhando ativamente para reduzir as taxas de eutanásia por meio de programas como eventos de adoção, programas de promoção e programas de treinamento para cães com questões comportamentais.
* Adotando de abrigos: Adotar um cachorro de uma organização de abrigo ou resgate é uma maneira maravilhosa de dar a um animal merecedor um lar amoroso e reduzir o número de cães que precisam ser sacrificados.
Se você estiver interessado em aprender mais sobre esse problema, recomendo entrar em contato com a organização local de abrigo de animais ou resgate. Eles podem fornecer informações mais específicas sobre suas taxas de eutanásia e os programas que possuem para reduzi -los.