Um filhote tem mais raiva do que cachorro?

Essa é uma pergunta muito interessante, mas não é formulada certa. Não se trata de um filhote com "mais" raiva do que um cachorro. Aqui está o porquê:

* raiva é um vírus, não uma quantidade: A raiva é um vírus mortal. Você tem o vírus ou não. Não se trata de ter "mais" ou "menos" disso.
* raiva está espalhada pela saliva: O vírus da raiva está espalhado pela saliva de um animal infectado, geralmente através de uma mordida.
* Idade não determina o risco de raiva: Um filhote e um cachorro são igualmente suscetíveis à raiva se forem expostos ao vírus.

O que importa:

* Status da vacinação: O fator mais importante na prevenção da raiva é a vacinação. Filhotes e cães precisam ser vacinados contra a raiva para serem protegidos.
* Exposição a animais infectados: Se um filhote ou cachorro é mordido por um animal infectado, corre o risco de contrair a raiva.
* sintomas: Os sintomas da raiva podem variar, mas geralmente incluem agressão, paralisia e dificuldade em engolir.

Bottom line: Um filhote e um cachorro são igualmente suscetíveis à raiva se forem expostos ao vírus. A vacinação é a melhor maneira de proteger filhotes e cães dessa doença mortal.