Como você evita que a primeira vez mamãe cachorro deite -se em seus filhotes e sufocando -os?

É ótimo que você esteja sendo proativo! Às vezes, um cachorro mamãe pela primeira vez pode ser um pouco superprotetor e sufocar acidentalmente seus filhotes. Aqui estão algumas maneiras de ajudar a evitar o seguinte:

Antes da chegada dos filhotes:

* Treinamento: Inscreva seu cão em aulas de treinamento de filhotes ou assista a vídeos sobre cuidados com o filhote. Isso a ajudará a aprender bons hábitos e como ser uma mãe responsável.
* Forneça uma caixa de grama segura e confortável: Certifique-se de que a caixa de chicote seja espaçosa e bem acolchoada, oferecendo amplo espaço para os filhotes e permitindo que a mãe se mova livremente sem deitar acidentalmente neles.

Durante os primeiros dias:

* Supervisão próxima: Durante os primeiros dias, fique de olho no seu cachorro e seus filhotes. Intervenha se ela parece estar deitada neles por muito tempo.
* Nudging gentil: Se você perceber que a mãe está deitada em um filhote por muito tempo, a cutuça delicadamente ou afasta -a do filhote. Cuidado para não assustá -la.
* Monitorar respiração: Verifique se todos os filhotes estão respirando regularmente e tenha uma boa cor rosa. Se você notar algum filhote lutando para respirar, entre em contato com seu veterinário imediatamente.

Dicas gerais:

* Respeite a mãe: Deixe o cachorro mãe fazer a maior parte do trabalho. Não interfira muito, pois isso pode torná -la ansiosa e mais provável de atuar.
* Mantenha a área limpa: Mantenha a caixa de chicote limpa e seca para evitar a infecção.
* Forneça comida e água: Certifique-se de que o cão mãe tenha acesso a muita água doce e comida de alta qualidade.

Quando procurar ajuda veterinária:

* Se você notar que um filhote está sendo ignorado pela mãe.
* Se você vir algum sinal de angústia nos filhotes, como respiração superficial, descoloração azul ou ruídos incomuns.
* Se o cão mãe parecer extraordinariamente ansioso ou agressivo.

Lembre -se de que os instintos de um cachorro mãe são geralmente muito fortes, e ela geralmente cuida de seus filhotes. Mas, monitoramento próximo e intervenção suave podem garantir um começo seguro e saudável para os novos.