Você pode alimentar o frango do seu cachorro que pode ser o velho comer?

Geralmente, não é aconselhável alimentar o frango do seu cachorro que pode ser velho demais para comer. Enquanto os cães às vezes podem tolerar a ingestão de frango um pouco mais velho, existem riscos potenciais associados à alimentação com alimentos estragados ou inseguros. Eis por que é melhor evitar dar ao seu cachorro velho frango:

1. Crescimento bacteriano:é mais provável que o frango velho contenha bactérias nocivas, como Salmonella, E. coli e Listeria. Essas bactérias podem causar intoxicação alimentar em cães, levando a sintomas como vômitos, diarréia, dor abdominal e febre. Em alguns casos, o envenenamento alimentar grave pode até ser fatal.

2. Spoilagem e toxinas:O frango estragado também pode conter toxinas produzidas por bactérias ou moldes que podem ser prejudiciais aos cães. Essas toxinas podem causar uma variedade de problemas de saúde, incluindo vômitos, diarréia, danos ao fígado e danos nos rins.

3. Valor nutricional reduzido:À medida que a galinha envelhece, seu valor nutricional diminui. A proteína e outros nutrientes essenciais na galinha podem quebrar com o tempo, tornando -o menos benéfico para a dieta do seu cão.

4. Gosto e cheiro desagradáveis:o frango velho geralmente tem um sabor e um cheiro desagradáveis, o que pode torná -lo desagradável para o seu cachorro. Isso pode levar o seu cão a se recusar a comer ou a desenvolver uma aversão ao frango.

Se você não tiver certeza sobre o frescor ou a segurança do frango, é melhor errar ao lado da cautela e descartá -lo. Não vale o risco de expor seu cão a bactérias nocivas ou toxinas. Em vez disso, forneça ao seu cão comida de cachorro fresca e de alta qualidade ou cozinhe frango fresco para garantir sua segurança e bem-estar.