Como faço para que meu cachorro pare de arrastar sua tigela de água?

Parece que seu cachorro descobriu as alegrias da hidratação móvel! Veja como abordar esse hábito divertido (mas potencialmente confuso):

1. Identifique a causa raiz:

* tédio: Se o seu cão estiver entediado, ele pode estar buscando entretenimento.
* Fome/sede: Ele está realmente com sede ou está apenas tocando?
* brincadeira: Alguns cães adoram brincar com as coisas, e uma tigela de água é um objeto atraente.

2. Soluções:

* tigela pesada: Considere mudar para uma tigela de água mais pesada. Uma tigela de cerâmica será mais difícil de se mover do que uma de plástico.
* MAT não deslizante: Coloque um tapete não deslizante embaixo da tigela para impedir que ela deslize. Você pode encontrar tapetes projetados especificamente para tigelas de estimação ou usar um tapete de borracha para pratos.
* tigela elevada: Uma tigela elevada mantém a água mais alta, dificultando o arrasto do seu cão. Isso é especialmente útil se o seu cão tiver um pescoço longo ou gosta de brincar com a água mergulhando a cabeça nele.
* Água congelada: Congele alguns cubos de gelo na tigela de água do seu cão pode dificultar a mudança.
* alimentação interativa: Forneça ao seu cão com alimentos interativos e brinquedos aquáticos. Isso pode ajudar a mantê -lo ocupado e entretido.
* Treinamento: Você pode treinar seu cão para "deixá -lo" ou "soltá -lo" usando reforço positivo. Isso o ajudará a aprender a deixar a tigela de água em paz.

3. Abordar questões subjacentes:

* Exercício: Certifique -se de que seu cão faça exercícios suficientes. É menos provável que um cachorro cansado seja travesso.
* Estimulação mental: Forneça ao seu cão quebra -cabeças ou brinquedos que desafiam sua mente.
* ATENÇÃO: Certifique -se de que seu cão esteja recebendo atenção suficiente de você. Isso o ajudará a se sentir amado e seguro.

4. Dicas adicionais:

* Consistência: Seja consistente com seu treinamento e disciplina.
* Paciência: Pode levar algum tempo para o seu cão aprender novos comportamentos.
* Recompensa comportamento positivo: Elogie seu cachorro quando ele sair da tigela de água sozinha.
* Consulte um veterinário: Se você está preocupado com o comportamento do seu cão, converse com seu veterinário. Eles podem descartar quaisquer condições médicas que possam estar contribuindo para o problema.

Lembre -se, é importante permanecer paciente e positivo. Com um pouco de tempo e esforço, você pode ensinar seu cão a deixar a tigela de água em paz e apreciar sua bebida em paz.