Que tipo de comida um cachorro boxeador pode comer?

Cães boxeadores, como todos os cães, precisam de uma dieta equilibrada que lhes forneça os nutrientes necessários para prosperar. Aqui está o que ter em mente ao alimentar seu boxeador:

Tipos de comida:

* Alimentos comerciais de alta qualidade: Esta é a opção mais fácil e conveniente. Procure marcas especificamente formuladas para cães de raças grandes ou cães ativos. Escolha comida com carne de verdade como o primeiro ingrediente e evite enchimentos como milho, trigo e soja.
* comida caseira de cachorro: Isso pode ser uma opção saudável se você estiver preparado para pesquisar e garantir que a comida seja equilibrada. Consulte um veterinário ou nutricionista animal certificado para acertar a receita.
* dieta crua: Isso está se tornando cada vez mais popular, mas requer planejamento e monitoramento cuidadosos para garantir que todas as necessidades nutricionais sejam atendidas.

Coisas a considerar ao escolher comida:

* Idade: Os filhotes têm diferentes necessidades nutricionais dos cães adultos, e os cães seniores precisam de uma dieta adaptada à idade.
* Nível de atividade: Cães ativos requerem mais calorias e proteínas do que cães menos ativos.
* Alergias ou sensibilidades: Alguns boxeadores podem ser sensíveis a certos ingredientes, como grãos ou proteínas.

alimentos específicos para evitar:

* Scraps tabela: Eles geralmente são ricos em gordura, sal e açúcar e podem ser prejudiciais aos cães.
* chocolate: Isso é tóxico para cães.
* uvas e passas: Isso pode causar insuficiência renal em cães.
* cebola e alho: Estes podem danificar as células do sangue vermelho.
* Macadâmia porcas: Isso pode causar fraqueza, paralisia e vômito em cães.

Diretrizes gerais de alimentação:

* quantidade de alimentos: Siga as diretrizes de alimentação no seu saco de comida de cachorro e ajuste conforme necessário com base no nível e peso de atividade do seu cão.
* cronograma de alimentação: A maioria dos cães adultos pode ser alimentada uma ou duas vezes por dia.
* Água: Certifique -se de que seu boxeador tenha acesso a água fresca o tempo todo.

IMPORTANTE: Sempre consulte seu veterinário sobre a melhor dieta para o seu boxeador individual. Eles podem aconselhar sobre opções alimentares específicas, tamanhos de porção e quaisquer restrições alimentares que seu cão possa precisar.