# >> Animais de estimação > >> Cães >> Alimentação de cães
Embora seja tentador compartilhar sua comida com seu amigo peludo, é importante lembrar que os cães têm diferentes necessidades alimentares dos seres humanos. Aqui está o que pode acontecer se os cães comem muita comida humana:
problemas de saúde:
* Obesidade : O excesso de calorias, especialmente de alimentos açucarados e gordurosos, pode levar ao ganho de peso e à obesidade. Isso pode aumentar o risco de problemas articulares, diabetes, doenças cardíacas e outros problemas de saúde.
* Questões digestivas: Os alimentos humanos podem ser difíceis de digerir os cães, levando a vômitos, diarréia, gás e inchaço. Alguns alimentos, como cebola e alho, podem ser tóxicos para os cães.
* pancreatite: Esta é uma inflamação grave do pâncreas, geralmente desencadeada por refeições com alto teor de gordura.
* deficiências nutricionais: Os alimentos humanos geralmente não têm os nutrientes essenciais que os cães precisam, como taurina e ácido araquidônico. Isso pode levar a problemas de saúde a longo prazo.
Outras preocupações:
* implorando: Dar a comida humana ao seu cão pode incentivar o comportamento de implorar, tornando as refeições difíceis e potencialmente levando à frustração para você e seu cão.
* Agressão alimentar: Compartilhar comida pode levar a problemas de proteção de recursos, onde seu cão se torna possessivo de comida e pode se tornar agressivo com os outros.
O que fazer se seu cão comer comida humana:
* Monitor : Observe seu cão para obter sinais de doença, como vômitos, diarréia, letargia ou perda de apetite.
* Entre em contato com o seu veterinário: Se você estiver preocupado com a saúde do seu cão, entre em contato com seu veterinário imediatamente.
* Evite dar comida humana: Atenha -se à comida de cachorro especificamente formulada para suas necessidades nutricionais.
Lembre -se: Um tratamento pequeno e ocasional é bom, mas uma dieta consistente de alimentos humanos é prejudicial à saúde do seu cão. Se você tiver alguma dúvida sobre o que seu cão pode e não pode comer, consulte seu veterinário.