Como construir a confiança com o seu cão adotado

Se você adotou um cão em vez de comprar um de uma loja de animais , você salvou uma vida . É possível que você também assumiram alguma bagagem que você não vai saber até que seu novo cão é resolvido em sua vida. Provavelmente, você também assumiram um cão mais velho , que vem com suas próprias recompensas . Construção de confiança com o seu cão recém-adotado leva tempo, paciência e empatia de sua parte. Cães de raça pura
" Aussies ", como pastores australianos são chamados às vezes , pode querer " rebanho " da família.

The Humane Society dos Estados Unidos relata que 6 a 8 milhões de animais são entregues aos abrigos a cada ano. Destes , 25 por cento são de raça pura . Se você adotou um cão de raça pura , sua tarefa é um pouco mais fácil porque os cães de raça pura , enquanto continua a ser único e individual, compartilham certas características. Por exemplo, raças terrier são propensos a perseguir pequenos animais , e os cães de pastoreio pode beliscar os calcanhares das pessoas que se desviem do grupo. Saber por que seu cão apresenta certos comportamentos irá percorrer um longo caminho para ajudar a construir a confiança.
Raças misturadas
Seu cão amoroso pode ter tido uma vida de dificuldades , antes que ele entrou em seu vida.

Alguns cães de raça mista têm características físicas que fazem sua composição genética óbvio. Isto é especialmente verdadeiro para os chamados " cães de designer ", tais como o Maltês -poo ( maltês e poodle ) ou o goldendoodle ( golden retriever e poodle ) . Outras raças misturadas , também chamados de "cães naturais " ou " vira-lata " mais depreciativa ou " cur, " são mais difíceis de discernir. Aprender tudo o que puder sobre as raças que você acredita que compõem o seu cão vai ajudar você a entender o seu cão bem .

Vidas Passadas
Seu cão pode saber truques que você nunca ensinou ele e poderia surpreendê-lo de vez em quando .

Tente entender que seu cão carrega alguma bagagem . Quanto mais velho o cão é , o trauma mais emocional que ele pode ter sofrido. Ele pode apresentar comportamentos que fazem absolutamente nenhum sentido para você, mas fazem todo o sentido em seu mundo . Por exemplo, ele pode rosnar para as pessoas em bonés, ou adolescentes , sendo afetuoso com todos os outros. O que isto nos diz é que ele provavelmente foi anteriormente propriedade , e maltratado , por uma pessoa que frequentemente usava um boné de beisebol ou teve adolescentes que dele abusaram por esporte. Embora você não vai tolerar rosnar ou um show de agressão de qualquer natureza, entender que suas ações são baseadas no medo .
Seja delicado
Se o seu cão está com medo de carros, uso contra- condicionado para ajudá-lo a superar esse medo.

Seja gentil com seu cão adotado quando chega a hora de discipliná-lo ou treiná-lo para eliminar ao ar livre. É possível que seu cão estava acorrentado fora ou viveu em uma corrida ao ar livre ou no quintal e nunca entrou em uma casa antes. Dê-lhe tempo para se adaptar à sua nova realidade. Evite arrastando-o para fora de cantos ou em tabelas em uma tentativa equivocada de levá-lo a se juntar ao grupo . Dê-lhe todo o tempo que ele precisa para ficar para trás e ver como a sua família opera .
Counter- condicionado

Em um artigo para " Good Housekeeping " da revista, pet especialista Kathy Santo escreve sobre contra- condicionado. " Counter- condicionado sempre vai salvar o dia ", escreve Santos, " embora possa ser um processo longo e lento. Esta técnica requer paciência, mas quando feito corretamente ele vai trabalhar para reprogramar todos, mas o mais fobia de cães. " Counter- condicionado significa simplesmente anexando novas e agradáveis ​​sensações com objetos e situações que assustam seu cão. Por exemplo, se ele tem medo da caixa , coloque um brinquedo ou tratar na grade e delicadamente persuadi-lo a ir para dentro Nunca use força física. É possível que ele foi deixado em uma caixa por horas a fio com o seu último proprietário e é agora justamente com medo do caixote. Uma vez que ele está na caixa, deixá-lo fora imediatamente assim que ele vê que ele não será negligenciado e deixado lá .
Consultar um profissional

Se o seu cão está mostrando sinais de medo ou agressão , consulte um respeitável instrutor de cão, behaviorista ou veterinário. Um veterinário pode receitar medicamentos que irão ajudar a acalmar o seu cão para baixo. Um treinador ou comportamentalista , especialmente um que é especialista em cães traumatizados , será capaz de ensiná-lo a construir a confiança com o seu cão através de interações agradáveis.