Raças do cão para animais de serviço

O temperamento , inteligência e desejo de agradar a fazer cães assistentes capazes para pessoas com deficiência e com mobilidade condicionada. Se cegos, surdos ou com deficiência física , organizações cães de trem em todo o mundo para alertar aqueles que necessitam de várias situações. Seus proprietários preferem chamá-los de cães de assistência . Raças

Quase três quartos dos cães que guiam os cegos são labradores , com pastores alemães e golden retrievers comumente usados. Com muitos programas diferentes, utilizando cães de trabalho , outras raças utilizadas na ocasião para várias tarefas incluem border collies , poodles , pastores australianos , boxers, huskies , Dobermans , dálmatas , ponteiros de cabelos curtos alemão e ridgebacks Rhodesian . Cães que variam em tamanho de Yorkshire terriers para Newfoundlands foram treinados e atribuiu tarefas adequadas às suas capacidades .

Critérios

Há razões particulares raças são escolhidas. Temperamento é um fator principal. Pastores e retrievers são escolhas ideais como cães de assistência , porque eles são inteligentes com disposições gentis. Seu tamanho lhes dá a força para puxar uma cadeira de rodas , se necessário. São raças populares que estão normalmente disponíveis para a reprodução e treinamento. Eles se encaixam confortavelmente na maioria das formas de transporte público e em edifícios públicos , enquanto grande o suficiente para não ser sob os pés.

Deveres

Uma vez treinados , os cães de assistência pode compensar para deficiência, chegando a ajuda de seus donos . Até o ano 2000 , os cães foram ajudando os cegos por décadas. Ajudar os surdos e deficientes é um avanço mais recente. Tomado de criadores e abrigos , cães-guia ajuda a evitar os perigos com deficiência visual como eles cruzam ruas no trânsito e manobrar escadas. O proprietário dirige o cão enquanto o cão garante a sua segurança. Cães auditivos alertar a dificuldade de audição de fumar alarmes , temporizadores do forno e outros sons. Estes são geralmente pequenas e raças misturadas médias de abrigos de animais, reconhecíveis pela sua coleira laranja e colar. Cães de serviço auxiliar as pessoas com problemas de mobilidade e alertá-los para preocupações médicas . Labs e goldens recuperar itens de prateleiras, interruptores de luz de trabalho e portas abertas.
Formação

treinamento formal para um cão de assistência leva seis meses . Antes de instrução começa , filhotes saudáveis ​​são socializados em um ambiente familiar , de preferência com uma família. Enquanto aprender comandos básicos e um comportamento adequado , os cães são expostos a vários tipos de situações de calma para confuso. Em tais ocasiões famílias tranquilizar o cão que estas condições são normais e aceitáveis. Cães de assistência deve ser confortável em qualquer circunstância se com multidões ou outros animais. Comportamento inaceitável como o medo de aspiradores podem prejudicar a capacidade de um cão para funcionar em caso de emergência . Estes cães são considerados inadequados para o treinamento. Às vezes, as famílias que os criam são oferecidos a chance de manter estes cães como animais de estimação . Cães instruídos pelas crianças sempre fazer melhor em treinamento formal. Quando os cães são entre um ano e 18 meses , eles começam a sua formação oficial.

Significado

cães de assistência dar o acesso de deficientes aos serviços públicos , permitindo-lhes a mobilidade para além da casa. Indivíduos que usam seus serviços funcionam com um cão que é bem-educado , especialmente treinados e preparados para qualquer emergência.