# >> Animais de estimação > >> Cães >> Relativo aos cães
A ansiedade de separação em cães é uma condição desencadeada pela ausência ou ausência percebida de uma figura de apego primária (geralmente o proprietário). É um problema comportamental comum que pode causar angústia e ansiedade significativas para os cães e seus donos.
Os sintomas de ansiedade de separação em cães podem incluir:
- Vocalização excessiva (latindo, choramingando, uivando)
- Destrutividade (mastigando, arranhando, cavando)
- casa sujeira
- ritmo ou inquietação
- babando ou ofegando excessivamente
- Tentativas de escapar
- Evitar de ser deixado sozinho
Esses comportamentos podem ser desencadeados por uma variedade de situações, como o proprietário que sai de casa, sendo deixado em uma caixa ou espaço confinado, ou mesmo o proprietário se preparando para sair.
Para corrigir a ansiedade de separação em cães, pode ser necessária uma combinação de modificação de comportamento, treinamento e medicação potencialmente. Aqui estão algumas dicas para abordar a ansiedade de separação em cães:
1. dessensibilização e contra -condicionamento :Isso envolve a exposição gradualmente do cão a situações que desencadeiam a ansiedade, enquanto combina essas situações com experiências positivas. Por exemplo, você pode começar deixando o cachorro sozinho por alguns segundos, depois retornando e tratá -los com uma recompensa. Aumente gradualmente a duração do tempo em que você está longe e a distância entre você e o cachorro.
2. Treinamento Crate :O treinamento em caixas pode fornecer um espaço seguro e seguro para o seu cão quando você estiver ausente. Comece introduzindo a caixa positiva, alimentando suas refeições e guloseimas para cães. Aumente gradualmente a quantidade de tempo que gastam na caixa. Verifique se a caixa é do tamanho certo para o seu cão e que eles tenham acesso à água.
3. exercício e estimulação mental :Fornecer ao seu cão exercícios regulares e estimulação mental pode ajudar a reduzir sua ansiedade. Envolva -se em atividades como caminhadas, busca e brinquedos de quebra -cabeça.
4. Medicação :Em alguns casos, a medicação pode ser necessária para gerenciar severa ansiedade de separação. Converse com seu veterinário sobre as opções de medicamentos.
É importante observar que a fixação de ansiedade de separação em cães pode ser um processo desafiador e demorado. Consistência e paciência são fundamentais. Se você está lutando para gerenciar a ansiedade de separação do seu cão, considere consultar um treinador ou behaviorista profissional de cães.