Características únicas de Salamandras e Tritões

salamandras e tritões pertencem a uma ampla e variada ordem de anfíbios conhecidos como caudata , que tem mais de 300 espécies diferentes. Dependendo da espécie , que podem variar de menos de uma polegada de mais de um metro de comprimento . De certa forma, salamandras e tritões possuem características únicas quando comparado a outros anfíbios, como sapos e rãs , bem como para o resto do reino animal. Características físicas

salamandras e tritões se destacam de todos os outros anfíbios , mantendo uma cauda em cada estágio de seu desenvolvimento, desde a fase larval até a idade adulta . A maioria das espécies são de quatro patas e , ao contrário de rãs e sapos , suas pernas estão em ângulos de 90 graus a partir de seus corpos. As patas dianteiras sobre as salamandras crescer mais rapidamente do que as suas pernas traseiras , o que é o oposto do que os membros de outros anfíbios desenvolver . A exceção a esta regra são as sirenes , que são as salamandras que são enguia -como na aparência e têm apenas pequenas patas dianteiras e sem os traseiros .

Respiração Variável

Salamandras e tritões têm uma gama de técnicas de respiração com base em suas condições de vida. Salamandras totalmente aquáticos , como sirenes e mudpuppies , possuem brânquias ao longo de suas vidas. Espécies terrestres desenvolver pulmões , uma vez que atingem a idade adulta depois de ter tido brânquias na fase larval. Um terceiro grupo de salamandras não tem brânquias ou pulmões mas ao invés respira através da pele . Rãs e sapos , todos têm pulmões que os adultos , mas alguns também respiram através da pele como as salamandras sem pulmões .

Reprodução Características

algumas espécies de salamandras , ao contrário da maioria outros anfíbios que abandonam os ovos após a postura , são pais dedicados. Geralmente , são as salamandras sem pulmões que compartilham o papel de protetor entre o macho ea fêmea . O adulto envolve seu corpo em torno dos ovos e às vezes transforma-los . A salamandra de fogo é o único anfíbio para dar à luz filhotes vivos , com todos os outros a postura dos ovos . Como proteção para os ovos , salamandras também produzir um lodo tóxico que envolve os ovos para torná-los intragável .
Defesa

Como alguns lagartos, salamandras e tritões podem quebrar partes de suas caudas se eles precisam , a fim de escapar , ea cauda vai crescer de volta . Ao contrário de lagartos , eles também podem fazer isso com os seus membros. Se perder uma perna , o membro irá regenerar depois de algum tempo . A maioria das espécies de salamandras também produzem secreções mau- degustação através de suas peles para deter os predadores de comê-los . Algumas das espécies mais coloridas estão entre os mais tóxicos e usar as cores como um sinal de alerta.