Quais são as suas doenças e Doenças Esquilos pode começar

? Esquilos são bastante onipresente cria em parques e bosques. Como todos os animais , os esquilos são vulneráveis ​​à doença. Patógenos virais e bacterianas em seu habitat pode induzir a doença , às vezes fatalmente . Esquilos em cativeiro podem desfrutar do benefício de assistência veterinária , mas aqueles em estado selvagem são deixados à própria sorte . Doença óssea metabólica

esquilos que desenvolvem a doença óssea metabólica está sofrendo de uma dieta pobre, especialmente a deficiência de vitamina D ou de uma falta de luz . MBD é comum em esquilos em cativeiro que não estão recebendo luz natural suficiente . Ele pode ser compensado por fornecer os animais com pelo menos 20 minutos de luz solar direta por dia , ou, se isso não for possível, usando espectro completo lâmpadas. Os sintomas incluem letargia e dor.
Esquilo Pox

Esquilo pox , também conhecido como esquilo fibroma , faz com que o crescimento de tumores na epiderme do esquilo . É transmitida por vírus , geralmente por mosquitos ou de esquilo para esquilo. Esquilos jovens são mais vulneráveis. Os tumores podem metastizar para tumores mais graves que afectam os órgãos internos . Não há cura conhecida para o esquilo pox .
Parasitas

Esquilos são suscetíveis a uma série de doenças transmitidas por parasitas . Estes incluem Baylisascaris (um tipo de lombriga ), tênias ( o que pode causar anemia) , coccidiose ( uma doença parasitária que afeta o intestino delgado e grosso e causa hemorragia interna ) e giardia (outro parasita intestinal geralmente transferido por fezes contaminadas ) .

Encephalomyocarditis

Encephalomyocarditis é outra doença viral. Ela provoca inflamação e degeneração do tecido esquelético e coração e destrói o sistema nervoso do esquilo. A doença geralmente é transmitida por contato com roedores infectados ou por transmissão bacteriana secundária. Os sintomas incluem a taxa elevada coração, problemas respiratórios , bolhas, dor física e falta de função motora. Esquilos infectados são tratados com antibióticos , no caso de infecção bacteriana secundária.