Diferentes tipos de Orangotangos

O orangotango é um membro da família do grande macaco e está intimamente relacionado com os seres humanos . Duas espécies diferentes de orangotango existem - as variedades de Bornéu e de Sumatra . As duas espécies se tornaram distintos um do outro entre 1,1 e 2,3 milhões de anos atrás e hoje são muito diferentes e não apenas no intervalo, mas de várias formas físicas. Descrição

As duas espécies de orangotangos são semelhantes em tamanho e forma com a Sumatra ser mais alto e mais fino do que as espécies de Bornéu stockier . Ambos crescer para entre 66 e 198 libras. em peso , em média . A espécie Bornean cresce para quase 5 metros de altura e de Sumatra pode chegar a quase 6 pés. As espécies de Bornéu tem escuro, pele marrom avermelhada em comparação com canela colorido pele das outras espécies com toques de amarelo ao redor do rosto. Os orangotangos de Sumatra tem cabelo facial proeminente, enquanto o Bornean tem mal nenhum .
Habitat e Faixa

A espécie vive em Bornéu todos, mas as regiões mais sudeste da ilha de Bornéu. A espécie de Sumatra vive apenas na ponta extremo norte de Sumatra e é considerada criticamente em perigo . Ambas as espécies favorecer florestas tropicais próximas ou em zonas húmidas em altitudes de até 4.900 pés . Eles vivem principalmente nas árvores e são os maiores mamíferos que vivem em árvores do mundo. Ambas as espécies constroem ninhos de árvore em que eles dormem durante a noite ou cochilo entre as refeições.
Dieta e Predators

As duas espécies de orangotangos são ambos principalmente vegetariana , alimentando-se uma variedade de frutos de árvore maduros como figos . Flores, botões , cascas e folhas verdes também são parte da dieta das duas espécies durante a estação seca , quando a fruta é escassa. Os orangotangos tanto comer pequenas quantidades de proteína animal , por vezes, como insetos , pequenos mamíferos e ovos de aves . As espécies de Bornéu , uma vez que na idade adulta, realmente só tem que se preocupar com os seres humanos . Ainda jovem , grandes cobras e aves de rapina são uma ameaça. As espécies de Sumatra são predados por tigres e leopardos .
Ciclo de Vida

Ambas as espécies são principalmente solitário e geralmente atendem apenas para procriar. Acasalamento ocorre geralmente durante a época de mais abundância de frutas, com as fêmeas produzindo jovens a cada três ou quatro anos . Gestações em ambos os tipos duram entre 227-275 dias e, entre um e dois bebês nascem . A mãe é o único cuidador para os bebês. Os bebês ficar com a mãe até nove anos e ambas as espécies podem viver por cerca de 50 anos em estado selvagem.