Quais os tipos de adaptações deve deserto animais fazem para conservar a água

? Vida no deserto é difícil, e os animais devem fazer muitas adaptações para sobreviver no clima árido. O calor do sol e da escassez de água requerem animais do deserto para conservar a umidade dentro de seus corpos , o desenvolvimento de métodos de armazenamento de água internamente e mantê-lo de escapar. Reduzir exposição ao sol

O calor do sol é uma ameaça constante no deserto , fazendo com que os organismos vivos a secar e esgotar suas reservas de água . Espécies que habitam no deserto desenvolveram muitos meios de escapar do sol. Um método é a redução da área de superfície --- uma pequena criatura não está tão fortemente impactado pelo sol, como é um animal maior. A grande maioria das espécies que vivem em climas áridos são muito pequenas. Outro método é escapar fisicamente a presença do sol. Muitos animais do deserto são noturnos ou crepusculares , ativo somente durante a noite ou durante o crepúsculo , e procurar uma sombra ou tocas subterrâneas durante o dia.
Impedir a perda de água através da pele

Manter a água de escapar através da pele é uma forma importante para conservar a água --- um método aperfeiçoado por muitos habitantes do deserto. Muitas criaturas , como o lagarto de areia e um sapo com chifres, desenvolveram , peles impermeáveis ​​grossas. Mamíferos do deserto geralmente têm menos glândulas sudoríparas do que suas contrapartes em climas temperados e pode sobreviver muito maiores flutuações de calor do corpo. Apesar de um aumento de apenas dois graus indica doença em humanos, a temperatura do corpo de um camelo pode aumentar em até 14 graus antes de começar a suar.
Prevenir perda de água através Excrement

A urina e as fezes da maioria das espécies contêm uma grande quantidade de água. Os animais do deserto , que necessitam de conservar o máximo de água possível , não podem pagar esse luxo , e, assim, desenvolveram métodos secador de descartar os resíduos do corpo . Aves do deserto excretar sal, sem mistura com a água, através de glândulas perto de seus olhos. As fezes de muitos animais do deserto são , pelotas secas duras , com quase nenhum conteúdo de água. Camelos e cangurus são ainda capazes de converter a ureia em uma proteína utilizável , reduzindo a necessidade de urinar.
De retenção de água no corpo

Enquanto algumas criaturas, como deserto ratos, obter toda a água de que necessitam a partir das plantas que comem , outros ainda precisam beber. Tais animais do deserto , muitas vezes tem que ir por um longo tempo sem água, e, portanto, precisam de maneiras para armazenar líquidos extra em seu corpo. Contrariamente à opinião popular , corcunda do camelo armazena água gorda, não . Em vez disso , o camelo retém água extra , diluindo o seu próprio sangue , e armazenar a água da circulação sanguínea, bem como nos tecidos por todo o corpo . O lagarto deserto usa um método semelhante , retenção de água em seu trato intestinal para uso futuro.