Como manter lagostas em um tanque

lagostas são crustáceos marinhos que se desenvolvem em água salgada fria. Sua carne é uma iguaria , com vendas globais atingindo quase um bilhão de dólares por ano . Embora a maioria das pessoas gostam de comprar lagostas totalmente cozidos em restaurantes , outros preferem cozinhar lagostas em casa depois de criá-los em um tanque. Embora seja possível para manter as lagostas em um tanque , existem muitas regras a seguir para mantê-los vivos e saudáveis ​​. Coisas que você precisa
tanque Lobster
bomba Air
unidade de refrigeração
Filtro
rodas Bio
sacos de Carbono
Areia substrato
mistura de sal marinho Comercial
Água tiras de teste de pH

tiras de teste de nitrato de amônia
tiras de teste
lagostas
vinagre
panos limpos
Acrílico almofada de limpeza
espuma pad aquário
alimentação lagosta comercial, se necessário
bactérias artificiais, se necessário
Show Mais instruções
1

Configure o tanque de acordo com as instruções do fabricante. Prestando atenção para a configuração do tanque irá garantir um ambiente saudável para o seu lagostas para os próximos anos . Em geral, você vai precisar de uma bomba para circular a água , uma unidade de refrigeração para manter a água em 40 a 45 graus centígrados , um filtro para remover a matéria insolúvel do tanque , através da utilização de sacos de carbono e uma roda de bio para remover amônia e nitrato, substâncias nocivas que podem matar lagostas.
2

preparar água salgada, com 30 a 35 gramas de mistura de sal marinho comercial por litro de água da torneira fresco , em um recipiente separado , limpo . Adicione uma camada de substrato de areia para o fundo do tanque , utilizam a água salgada preparado para encher o tanque até alcançar 2 cm a partir do topo e adicionar rocha vivo para iniciar a construção de um ecossistema . Depois de operar o tanque durante vários dias a uma semana , use pH , nitrato e amônia tiras de teste para testar os níveis em seu tanque. Quando o reservatório atingir o nível de pH adequado de 6,5 a 8,5 e não contém quantidades mensuráveis ​​de nitrato ou amônia, carregar suas lagostas no tanque em 1 quilo de lagosta para 2 litros de água salgada .
3

Inspecione novas lagostas antes de apresentá-los para o tanque. As lagostas devem ter casca dura , livre de rachaduras e suas antenas deve ser longo , sem sinais de lesão. Retornar lagostas fracos ou danificados para a loja. Não colocá-los no tanque.
4

Mergulhe novas lagostas em um recipiente separado de água salgada retirado do tanque e agitar , ou expurgo, eles antes de adicioná-los ao tanque. Purga , que deve durar de alguns segundos a 1 minuto, expele resíduos e alimentos não digeridos do sistema interno da lagosta e remove os restos do corpo do animal, mantendo o tanque limpo e saudável.
5

equilibrar a quantidade de bactérias no tanque , mantendo os níveis de carga consistente. Um tanque estabelecida cria bactérias que vivem no filtro biológico do tanque que quebrar todos os poluentes lançados pelas lagostas , mantendo assim o tanque em equilíbrio. Como a quantidade de bactérias vai subir e descer para acomodar o número de lagostas no tanque, se o número de lagostas , de repente dobra , a quantidade de resíduos que o atual nível de bactérias deve processar também dobra . A bactéria torna-se fora de número e tudo no tanque morre. Manter os níveis de carga consistente irá impedir isso. Adicionar lagostas ao longo de dias , não em minutos . Continue a testar os níveis de bactérias duas vezes por semana utilizando nitrato de amônia e tiras de teste . Se o nível de amônia aumenta de repente , adicione algumas bactérias artificiais para eliminar a amônia build-up.
6

Verifique se há espuma diária. A presença de espuma indica uma lagosta morto ou morrendo no tanque. Remova qualquer lagostas feridos ou mortos , bem como quaisquer garras ausentes , pernas ou outras partes do corpo do tanque. Permitindo organismos mortos para permanecer no tanque vai envenenar o tanque inteiro .
7

Não alimente as lagostas . Em água fria , as lagostas podem viver por meses sem comida. Alimentá-los polui o tanque , o que poderia matá-los. Se você pretende manter seu lagostas por mais do que alguns meses , você pode usar ração comercial com moderação para evitar a contaminação do tanque.
8

Limpe o tanque semanalmente para garantir que a água não ficar verde , marrom- amarelo ou começar a cheirar mal . Use uma solução de vinagre /água , composto por 3 colheres de sopa de vinagre para um litro de água , com um pano limpo do lado de fora do tanque. Não utilizar sabões , sprays ou quaisquer outros produtos químicos de limpeza em qualquer parte do depósito . Limpar o interior do tanque com uma almofada de limpeza acrílico recomendado pelo fabricante ou pelo uso de uma , almofada de espuma aquário não abrasiva sobre uma alça . Embora você não precisa trocar a água , você deve substituir a água perdida através da purga ou evaporação.
9

Substitua o saco de carvão localizada no interior do canister filtro a cada duas semanas, se você optar por usar um saco de cada vez . Substitua apenas um saco a cada quatro semanas, se você optar por usar dois sacos de cada vez. Sempre que você alterar a bolsa de carbono , verifique se o bio roda está girando , a bomba de ar está funcionando e que o nível de água no recipiente permanece cerca de 2 centímetros de profundidade.