Lista de venenosas insetos que pode cuspir

Entre as muitas variedades de insetos venenosos , algumas espécies são capazes de projetar uma substância venenosa ou cáustica de seus corpos como um mecanismo de defesa . Estes líquidos são normalmente sintetizadas e pulverizado de órgãos especializados, localizados na cabeça ou no abdômen de uma espécie. Os efeitos de tal veneno em seres humanos vão desde desconforto leve e momentânea a dor intensa horas duradouros. Os besouros à terra

Beetles pertencentes à família Carabidae , também conhecido como " besouros à terra , " desenvolveram conjuntos de glândulas ao longo do abdómen capazes de liberar , um spray de ácido aquecido. Ao contrário de alguns outros insetos voadores, besouros não pode espalhar suas asas e alçar vôo rapidamente , deixando-os vulneráveis ​​aos predadores em movimento rápido. A pulverização , por conseguinte , acredita-se que sirva como uma distracção para ajudar na fuga . A família está muito dispersos por toda a Europa , Ásia e África . Algumas espécies , como o Stenaptinus insignis Africano , pode apontar suas glândulas de veneno em múltiplas direções , ajustando as suas pernas traseiras .
Bengalas

insetos pertencentes à família Phasmatidae são comumente conhecidos como " bengalas " por causa de sua forte semelhança com galhos ou ramos. Esta camuflagem natural ajuda a proteger os herbívoros ( planta - comer ) bengalas de predadores. Adaptações defensivas adicionais variam de acordo com as espécies . Alguns , como o inseto americano stick ( buprestoides Anisomorpha , encontrado em partes do sudeste dos Estados Unidos ) , são capazes de pulverização de uma substância ácida leve até dois metros de glândulas localizadas no tórax . Bichos-pau -americanos tipicamente visam o spray no rosto de um alvo, causando desconforto e até cegueira temporária , se a substância entra em contato com os olhos.
Formigas

Entre as milhares de espécies de formigas ( família Formicidae) , alguns são capazes de produzir um veneno doloroso liberado através da mordida , picada ou spray. Entre estes últimos a variedade é a consobrinus Camponotus ou " formiga de açúcar", uma espécie australiana que pode ejetar um ácido de seu abdômen como um aviso aos predadores. Grupos inteiros de formigas de açúcar pode empregar essa tática para defender um ninho. Uma espécie relacionada , conhecidos como Camponotus saundersi tem uma adaptação defensiva mais extrema. Cada segmento do saundersi é coberto com glândulas de veneno . O animal pode romper essas glândulas tudo de uma vez se ameaçado , matando -se e liberando o veneno em todas as direções .