Que animal está em perigo na savana australiana?

É difícil identificar apenas um animal em extinção na savana australiana, porque muitas espécies estão enfrentando ameaças. Aqui estão alguns exemplos:

mamíferos:

* Northern Quoll: Esse predador marsupial é ameaçado pela perda de habitat, predadores introduzidos (como gatos e raposas) e doença.
* bilby: Esse marsupial semelhante a um coelho está em perigo devido à perda de habitat, predação por espécies introduzidas e competição com animais selvagens.
* antilopina canguru: Esta grande espécie de canguru é vulnerável à perda e degradação do habitat devido ao pastoreio e expansão agrícola.
* Wallaby de rocha de pés pretos: Esse wallaby que habita rochas é ameaçado pela degradação do habitat, predação por espécies introduzidas e mudanças climáticas.

Aves:

* Finch de garganta preta: Este belo pássaro cantor é criticamente ameaçado devido à perda de habitat, pressão de pastagem e espécies introduzidas.
* Button-Quail: Esse pássaro que reside no solo é ameaçado pela perda e fragmentação do habitat, bem como por predação por predadores introduzidos.
* Goshawk vermelho: Este grande falcão é vulnerável devido à perda de habitat, perseguição e concorrência com espécies introduzidas.

répteis:

* Skinks de habitação no deserto: Várias espécies de skink na savana são ameaçadas pela perda e degradação do habitat, bem como por predadores introduzidos.
* Goannas: Algumas espécies de Goanna são ameaçadas pela perda de habitat, predadores introduzidos e perseguição.

Outros animais:

* Northern Bettong: Este marsupial está criticamente ameaçado devido à perda de habitat, predação por espécies introduzidas e doença.
* Phascogale de cauda de escova: Este pequeno carnívoro marsupial é vulnerável à perda de habitat, predação por espécies introduzidas e mudanças climáticas.

Esta é apenas uma amostra dos muitos animais ameaçados na savana australiana. As ameaças específicas variam de espécies para espécies, mas, no geral, a perda de habitat, as espécies introduzidas e as mudanças climáticas são os principais fatores que contribuem.