# >> Animais de estimação > >> Animais exóticos >> Dingos de estimação
Os guppies não "usam" diretamente "Elodea e Ducking para a sobrevivência da maneira como um herbívoro come plantas. No entanto, eles se beneficiam dessas plantas aquáticas de algumas maneiras importantes:
1. Abrigo e esconderijo: Elodea e Ducking lentamente criam um ambiente denso e arborizado que fornece aos guppies esconderijos de predadores. Isso é especialmente importante para Fry (Guppies de bebê) que são particularmente vulneráveis. As plantas também quebram a água aberta, oferecendo proteção e uma sensação de segurança.
2. Criador: O denso crescimento dessas plantas cria motivos de desova ideais para os guppies. A fêmea pode depositar seus ovos entre as folhas e caules, fornecendo um local seguro para os ovos se desenvolverem e eclodirem.
3. Fonte de alimento (indiretamente): Elodea e Duckweed não fornecem alimentos diretamente para os guppies, mas apóiam um ecossistema diversificado que, em última análise, beneficia o peixe. Essas plantas fornecem habitats para pequenos insetos, crustáceos e outros microorganismos que os guppies podem comer.
4. Qualidade da água: Elodea e lentilha contribuem para a qualidade da água, absorvendo o excesso de nutrientes, como nitratos e fosfatos. Isso ajuda a impedir que as algas floresçam e mantenham a água clara e saudável para os guppies.
em resumo: Elodea e Duckenting oferecem aos guppies um ambiente seguro e saudável para viver, reproduzir e prosperar. Embora eles não forneçam alimentos diretos, eles contribuem para o ecossistema geral que suporta guppies e outra vida aquática.