Por que os Pumas estão em perigo?

Perda de habitat: A maior razão para o declínio na população de leões da montanha é a destruição e fragmentação em andamento de seu habitat. A urbanização e o desenvolvimento invadiram seus ecossistemas naturais, o que os obriga a se adaptar a áreas menores ou novas que podem não ser suficientes para sua sobrevivência.

caça e caça furtiva: Os leões da montanha estão sujeitos a caça e caça furtiva ao longo dos anos, tanto para o esporte quanto para o controle da população. Apesar de estar protegido em algumas áreas, ainda ocorrem assassinatos e capturas ilegais.

Depleção de presas: O esgotamento de presas naturais devido a cair a caça, perda de habitat e mudança climática afeta negativamente as populações de leões da montanha. Quando suas principais fontes de declínio dos alimentos, os pumas lutam para encontrar sustento suficiente e seus números diminuem posteriormente.

conflito humano-wildlife: À medida que as populações humanas se expandem para os territórios de leões da montanha, os conflitos entre pessoas e pumas se tornam mais comuns. Em resposta, os leões da montanha são frequentemente mortos em um esforço para proteger vidas humanas e gado.