O que acontece quando seu caranguejo eremita vira a concha?

Os caranguejos eremitas têm corpos macios e exoesqueletos que não são muito fortes; portanto, se eles viram sobre suas conchas inesperadamente, pode ser perigoso para eles. Quando invertido, o caranguejo não é mais capaz de proteger seu corpo contra danos e dessecação, e pode se tornar vítima de outros animais. Por causa disso, os caranguejos eremitas evoluíram alguns truques para ajudá-los a permanecer no lado direito.

Primeiro, os caranguejos eremitas são muito bons em agarrar as superfícies com suas garras e pernas. Quando se sentem começando a virar, eles rapidamente reprimem tudo o que podem alcançar para evitar cair.

Segundo, os caranguejos eremitas têm um órgão especial chamado Uropod que os ajuda a equilibrar. O uropod é um apêndice pequeno, semelhante a uma cauda, ​​localizado na parte de trás do abdômen do caranguejo. Quando o caranguejo está no lado direito, o uropod é mantido no chão. No entanto, quando o caranguejo é invertido, o uropod balançará e ajuda a corrigir o caranguejo.

Finalmente, os caranguejos eremitas também podem usar suas conchas para ajudá -los a permanecer na posição vertical. Quando eles se sentem começando a cair, eles colocam seus corpos em suas conchas e rolam. Isso ajudará a protegê -los de danos e dar a eles a chance de se levantar.

Se um caranguejo eremita é incapaz de se endireitar, várias coisas podem acontecer. O tecido mole exposto do corpo do caranguejo pode secar, o que pode levar à morte. O caranguejo também pode se tornar vítima de outros animais, como pássaros, peixes ou outros caranguejos.

Se você encontrar um caranguejo eremita que é invertido, poderá ajudá -lo, colocando -o gentilmente de pé. Você também pode oferecer ao caranguejo um prato raso de água para ajudá -lo a reidratar.