Essa é uma observação muito interessante! Você está certo, os caranguejos eremitos geralmente parecem brancos quando morrem. No entanto, não é porque eles realmente Turn branco. Na verdade, é devido a uma combinação de fatores:
* Perda de pigmentação: As cores vibrantes da concha de um caranguejo eremita vêm de pigmentos embutidos no exoesqueleto quitinoso. Esses pigmentos podem desaparecer ou quebrar após a morte, deixando a concha parecida pálida ou branca.
* desidratação: Como um caranguejo eremita desidrata após a morte, seu corpo encolhe. Isso pode fazer com que o shell pareça maior e mais branco em comparação.
* Exposição : Quando um caranguejo eremita morre, seu exoesqueleto não é mais protegido pelo animal vivo. Isso o torna mais suscetível a fatores ambientais como luz solar e umidade, o que pode branquear ainda mais a concha.
Portanto, embora um caranguejo eremita morto possa parecer branco, não é uma mudança de cor. É uma combinação do desbotamento, desidratação e exposição da cor natural da concha que cria a aparência da brancura.