Como são os malteses cruzados, como eles latem muito?

Não existe uma raça de cachorro chamada de "Maltese Cross Shih Tzu". É provável que você esteja se referindo a uma mistura maltesa shih tzu , que é um cruzamento entre um maltês e um shih tzu.

Aqui está o que você pode esperar de uma mistura maltesa de shih tzu, incluindo tendências de latidos:

Características gerais:

* Aparência: Essas misturas geralmente herdam uma camada macia e longa de ambas as raças pais, geralmente brancas ou de cor creme. Eles tendem a ser pequenos, variando de 6 a 12 libras. Seus rostos são tipicamente doces e expressivos, com olhos grandes e escuros.
* temperamento: As misturas maltitas de Shih Tzu são geralmente conhecidas por serem amigáveis, afetuosas e divertidas. Eles gostam de estar perto de pessoas e geralmente são ótimos cães de família. Eles tendem a ser enérgicos e desfrutar de caminhadas, brincadeiras e abraços.

tendências de latido:

* Barking é um comportamento natural para cães. No entanto, a quantidade de latidos em uma mistura maltesa de Shih Tzu pode variar muito, dependendo da personalidade, treinamento e ambiente do cão individual.
* potencial para latidos excessivos: Eles podem latir mais se estiverem:
* entediado ou subestimado: Eles precisam de muita atividade mental e física para mantê -los felizes e silenciosos.
* ansioso ou estressado: Se eles se sentirem inseguros ou ameaçados, podem latir excessivamente.
* não socializado: A socialização precoce pode ajudá -los a aprender a se sentirem confortáveis ​​com pessoas, outros animais e ambientes diferentes.
* Usado como um sistema de alarme: Alguns cães aprendem a latir em todos os ruídos ou movimentos do lado de fora.

Dicas para reduzir o latido excessivo:

* Forneça exercício adequado: Caminhadas diárias, tempo de brincadeira e estimulação mental através de jogos e quebra -cabeças podem ajudar a cansá -los e reduzir sua necessidade de latir.
* Treinamento: O treinamento de obediência pode ensiná -los a ficar quieto no comando.
* abordar questões subjacentes: Se o latido estiver relacionado à ansiedade, estresse ou tédio, resolva esses problemas.
* dessensibilização : Gradualmente os exponha a diferentes estímulos (por exemplo, ruídos, estranhos) de uma maneira positiva de ajudá -los a se tornarem menos medrosos.

Lembre -se: Todo cão é um indivíduo, e algumas misturas maltitas de shih tzu podem ser mais propensas a latidos do que outros. É importante estar ciente de suas possíveis tendências de latidos e tomar medidas para gerenciá -lo, se necessário.