Como um macaco de lã se protege de ser comido?

Um macaco de lã usa sua agilidade e estrutura social para se proteger de ser comido.

* Agilidade: Macacos de lã são arbóreos, o que significa que vivem em árvores. Eles são excelentes alpinistas e podem se mover pelas árvores de maneira rápida e fácil. Essa agilidade dificulta para os predadores pegá -los.


* Estrutura social: Macacos de lã vivem em grupos de até 20 indivíduos. Esses grupos geralmente são compostos de mulheres relacionadas e seus filhos, além de alguns homens adultos. Os macacos cooperam para defender seu território de outros grupos de macacos de lã e de predadores. Eles costumam fazer predadores, fazendo barulho e arremessando palitos e galhos. Esse comportamento de mobbing pode impedir os predadores e dar aos macacos de lã tempo para escapar.


* camuflagem: Macacos de lã têm pêlo espesso e desgrenhado que os ajuda a se camuflar nas árvores. Esse pêlo também ajuda a protegê -los do clima frio em seu habitat das montanhas.


* Sinais de aviso: Macacos de lã usam vocalizações e linguagem corporal para se comunicar e avisar os predadores. Eles têm uma variedade de chamadas que usam para alertar o grupo para perigo. Eles também usam a linguagem corporal, como a piloereção (levantando o pêlo nas costas) e a inchaço dos dentes, para alertar os predadores.


* fugindo: Os macacos de lã são mais ativos durante o dia devido à proteção que recebem da luz do sol. Eles também tentam ficar longe de áreas onde os predadores são conhecidos por frequentar.