# >> Animais de estimação > >> Animais exóticos >> Tigres de estimação
Existem nove subespécies do tigre de Bengala, não quatro. No entanto, apenas dois ainda são considerados existentes:
* Tigre Royal Bengala (Panthera Tigris Tigris): Esta é a subespécie de tigre de Bengala mais conhecida e icônica, encontrada na Índia, Bangladesh, Nepal e Butão.
* Tiger de Bengala (Panthera tigre bengalensis): Esta subespécie é encontrada na Índia e em Bangladesh.
subespécies de tigre de Bengala:
* Tigre Caspian (Panthera Tigris Virgata): Essas subespécies já variaram no Irã, Afeganistão, Turquia e Ásia Central, mas foram oficialmente declaradas extintas na década de 1970.
* Javan Tiger (Panthera Tigris Sondaica): Esta subespécie foi encontrada na ilha da Indonésia de Java e foi declarada extinta na década de 1980.
* Bali Tiger (Panthera Tigris Balica): Essas subespécies viviam na ilha indonésia de Bali e foram declaradas extintas na década de 1930.
* tigre indo-chineso (Panthera tigris corbetti): Embora não esteja totalmente extinta, essa subespécie está em extinção crítica. É encontrado no sudeste da Ásia.
* Sumatran Tiger (Panthera Tigris Sumatrae): Criticamente em perigo, essa subespécie é encontrada apenas na ilha da Indonésia de Sumatra.
* tigre do sul da China (Panthera tigris Amoyensis): Essa subespécie está criticamente ameaçada e acredita -se que seja funcionalmente extinta na natureza. Acredita -se que haja um número muito pequeno em cativeiro.
* tigre siberiano (Panthera Tigris Altaica): Essa subespécie é frequentemente confundida com o tigre de Bengala, mas é uma subespécie separada e vive na Sibéria.
Embora existam apenas duas subespécies de tigres de Bengala existentes, o reconhecimento das outras subespécies ajuda a destacar a importância dos esforços de conservação para proteger todos os tigres restantes.