O que é homopteroso?

Homópteros refere-se a insetos que têm a mesma estrutura ou estrutura semelhante das asas, principalmente referindo-se ao hemiptera da ordem, comumente conhecido como bugs verdadeiros, insetos sugadores de seiva ou hemipteranos.

Características de insetos homopteros:

Asas uniformes:os insetos homopteros têm asas uniformes semelhantes a membranas. Os antepassados ​​e os postos de retenção têm o mesmo tamanho, forma e consistência, diferentemente de outras ordens de insetos em que as asas podem variar. Essa estrutura uniforme permite voo e deslizamento eficientes.

Veias e membranas:As asas de insetos homopteriais são caracterizados por uma rede de veias que apóiam e fortalecem as delicadas membranas. Essas veias fornecem uma estrutura para as asas e facilitam seus movimentos durante o voo.

Peças bucais semelhantes a bico:os insetos homopéricos possuem peças bucais semelhantes a bico conhecidas como rostrums. Essas estruturas especializadas são usadas para piercing e sucção de tecidos vegetais para se alimentar de seiva, néctar ou outros fluidos. A rostro é adaptada para penetrar nas superfícies das plantas e acessar nutrientes de dentro dos tecidos vegetais.

Exemplos de insetos homopteráticos:

Aphids:Pequenos insetos de corpo macio comumente encontrados nas plantas, alimentando-se de sua seiva.

Insetos em escala:insetos pequenos e imóveis que se ligam a hastes ou folhas de plantas e se alimentam de fluidos vegetais.

Flores brancas:insetos minuciosos, alados que se alimentam da parte inferior das folhas de plantas, secretando uma substância branca e cerosa.

Cigarras:insetos grandes e barulhentos conhecidos por suas chamadas distintas de acasalamento. Eles se alimentam da seiva da planta durante o estágio da ninfa.

Folhas de folhas:insetos pequenos e ativos que saltam e se alimentam da seiva da planta.

Significado econômico:

Os insetos homopéricos podem ser benéficos e prejudiciais à agricultura e horticultura. Muitas espécies de pulgões, insetos em escala e moscas brancas são consideradas pragas, pois podem causar danos significativos às culturas, alimentando -se de tecidos vegetais e transmitindo doenças de plantas. Por outro lado, algumas espécies, como certos tipos de folhas, são considerados benéficos, pois contribuem para a polinização de plantas.