Como um ataque de chita?

Emboshing presa
Cheetahs geralmente caçam durante o dia, buscando suas presas preferidas de antílopes de médio porte, como Impala, as gazelas de Thomson e os bezerros selvagens. Seus jardins de caça são principalmente pastagens e savanas, proporcionando amplo espaço para suas perseguições de alta velocidade.

Apesar de serem velocistas, o Cheetahs não é caçadores de resistência e confia no furtivo para se aproximar de suas presas antes de lançar um sprint final. Eles começam cautelosamente perseguindo seu alvo, misturando -se com a paisagem circundante. Uma vez dentro de um alcance adequado, normalmente de 100 a 300 metros, a chita faz seu movimento.

Speed ​​Burst and Trip
Com aceleração excepcional, o chita aumenta em busca do antílope, atingindo velocidades de até 112 km/h (69,6 mph) em apenas 3 segundos. Essa velocidade incrível lhes permite cobrir grandes distâncias em questão de segundos, superando até os antílopes mais rápidos.

À medida que o Cheetah se aproxima, estende suas garras, que agem como picos nos tênis de corrida, proporcionando tração e impedindo escorregar. A perseguição é um espetáculo visual, mas raramente dura mais de algumas centenas de metros. O Cheetah pretende tropeçar no antílope com suas poderosas patas dianteiras, muitas vezes visando as pernas do animal. A perda repentina de equilíbrio faz com que o antílope tropeça ou caia, apresentando à Cheetah a oportunidade de obter seu prêmio.

proteger o assassinato
Quando o antílope está no chão, o Cheetah se move rapidamente para dar o golpe final. Ele afunda seus dentes caninos na garganta da vítima, perfurando a traquéia e causando asfixia. Toda a sequência de ataque acontece em segundos e, uma vez que a presa é protegida, a Cheetah a arrasta para um ponto sombrio adequado para descansar e consumir sua refeição.

A importância de áreas abertas
A estratégia de caça da Cheetah depende muito de espaços abertos que permitem perseguição e corrida eficientes. As florestas e a densa vegetação obstruem sua capacidade de atingir a velocidade máxima, tornando -as caçadoras menos bem -sucedidas em tais habitats. Como resultado, as guepardas são predominantemente encontradas em pastagens e ambientes semi-áridos, onde podem liberar livremente sua velocidade surpreendente.