O 357 SIG é uma boa rodada para veados?

Embora possa ser argumentado que o .357 SIG pode produzir energia suficiente para tomar humanamente veados de cauda branca, muitos caçadores experientes e altamente conceituados não consideram uma ótima opção para a caça aos veados. Aqui estão algumas razões pelas quais:

Peso da bala :A munição adequada de caça aos veados usa balas mais pesadas, geralmente com mais de 100 grãos. Embora a SIG .357 tenha maior velocidade do que os cartuchos como o .38 Special +P, 0,40 S&W e até o parabelo de 9x19 mm, possui pesos de bala comparáveis. As balas mais pesadas manterão a energia melhor após o contato, criando uma penetração mais eficaz.

Confiabilidade: Essa é uma preocupação comum ao usar pistolas semi-automáticas para caçar. Pistolas semi-automáticas por design são propensas a mau funcionamento. Mesmo a semi-automática mais popular e confiável pode e não funcionará e deixará de ejetar o caso do cartucho usado. Ao caçar e a oportunidade de se apresentar, é crucial ter equipamentos confiáveis ​​para não perder a chance.

Falta de experiência: Pistolas semi-automáticas não são uma escolha ideal para o caçador iniciante. Além das preocupações com a confiabilidade, um caçador é mais suscetível a fazer um tiro de ferimento ou completamente ausente do que um caçador usando um rifle.

Muitos outros cartuchos superam o .357 SIG em energia, confiabilidade, seleção de balas e reputação de caça. Se você deseja usar um calibre de pistola para caçar, considere calibres como o 10mm, .357 Magnum ou até um .357 máximo e combine -os com o peso de bala adequado. Como alternativa, considere um rifle de caça em um poderoso calibre como .243 Winchester, .270 Winchester, .30-06 Springfield, e outros nessa classe, dependendo do tamanho do veado e do ambiente que você planeja caçar.