As cabras produzem vários subprodutos não comestíveis, incluindo:
1. lã: As cabras são levantadas para a lã, que é uma fibra natural usada na indústria têxtil para produzir roupas, cobertores e outros produtos.
2. mohair: As cabras angora são criadas especificamente para o seu mohair, uma fibra luxuosa e sedosa usada para criar têxteis de alta qualidade, como blusas, lenços e tapetes.
3. Cashmere: As cabras de caxemira produzem caxemira, uma fibra suave e leve conhecida por suas propriedades de calor e isolamento. Cashmere é usado em roupas de luxo, xales e cobertores.
4. couro: A pele de cabra é processada em couro, que é um material versátil usado em acessórios de moda, estofamento de móveis, encadernação de livros e outras indústrias.
5. Horns : Os chifres de cabra podem ser usados para fins decorativos, como fazer jóias, ornamentos ou instrumentos musicais tradicionais.
6. cascos: Os cascos de cabra às vezes são usados em remédios para medicina e folk tradicionais.
7. estrume: O esterco de cabra é um excelente fertilizante orgânico, rico em nutrientes e benéfico para jardinagem e agricultura.
8. Byproducts de leite: Além de produzir leite para consumo, as cabras podem produzir outros subprodutos, como soro de leite, proteína de soro de leite e caseína, que são usados nas indústrias de alimentos e suplementos.
Estes são apenas alguns dos subprodutos não comestíveis derivados de cabras. O gerenciamento e a utilização adequados desses subprodutos contribuem para a agricultura sustentável, reduzem o desperdício e agregam valor econômico à agricultura de cabras.