Animais australianos que vivem em árvores?

A Austrália abriga uma vasta gama de criaturas fascinantes, e muitas delas fazem de árvores sua casa! Aqui estão alguns exemplos, categorizados por seu tipo:

mamíferos:

* coalas: Talvez o animal australiano mais icônico de árvores. São herbívoros e passam quase a vida inteira em árvores de eucalipto, alimentando -se de suas folhas.
* Posums: Existem várias espécies de gambás na Austrália, incluindo o gambá comum, o gambá do ringtail e o planador de açúcar. Eles são noturnos e geralmente vivem em cavidades de árvores, alimentando -se de frutas, folhas e insetos.
* planadores: Várias espécies de planícios habitam florestas australianas. Estes incluem o planador de açúcar (já mencionado), o maior planador e o planador de penas. Eles são noturnos e são conhecidos por suas membranas deslizantes que lhes permitem voar entre as árvores.
* raposas voadoras: Embora não sejam estritamente moradas em árvores, esses morcegos grandes geralmente se agitam em árvores em enormes colônias, alimentando-se de néctar e frutas.
* bandicoots: Algumas espécies de bandicoots são semi-arborais, passando um tempo no chão e nas árvores.

Aves:

* lorikeets: Esses papagaios coloridos são frequentemente vistos voando através de árvores, alimentando -se de néctar e pólen.
* Papagaios : A Austrália abriga muitas espécies de papagaios, incluindo cacatuas, cacetas e periquitos. Muitos desses papagaios fazem seus ninhos e empolgar as cavidades de árvores.
* cucoos: Algumas espécies de cuco, como o cuco de cauda de ventilador, são arbóias, construindo seus ninhos em árvores e se alimentando de insetos.
* kookaburras: Essas aves icônicas são frequentemente vistas em galhos, caçando insetos, répteis e pequenos mamíferos.

répteis:

* Goannas: Algumas espécies de Goannas, como o monitor de renda, são arbóreas e passam um tempo em árvores caçando presas, como pássaros, ovos e outros répteis.
* cobras de árvore: A Austrália tem uma variedade diversificada de cobras de árvores, incluindo a cobra verde da árvore, a cobra marrom e a esmeralda Snake. Essas cobras são altamente adaptadas à vida nas árvores, muitas vezes tendo caudas de pré -nsil e uma construção delgada que lhes permite se mover através de galhos com facilidade.

anfíbios:

* sapos de árvore: A Austrália abriga muitas espécies de sapos de árvores, como o sapo de árvore do branco e o sapo da árvore verde. Esses sapos são adaptados à vida em árvores, com copos de sucção nos dedos dos pés que permitem se apegar a galhos e folhas.

Insetos:

* Stick Insets: Muitas espécies de insetos de pau são arbóreas, misturando -se perfeitamente aos galhos e folhas das árvores.
* borboletas: Muitas espécies de borboletas colocam seus ovos nas árvores, e suas lagartas se alimentam de folhas. As borboletas adultas costumam visitar árvores para o néctar.

Esta é apenas uma pequena amostra das criaturas incríveis que chamam as árvores australianas de lar. Os diversos ecossistemas e flora exclusiva da Austrália fornecem um refúgio para uma rica variedade de animais selvagens, muitos dos quais têm adaptações fascinantes que lhes permitem prosperar em seus habitats arborais.