Coisas que afetam o pulso de um boi

Um boi , como qualquer animal, é provável que a experiência enormes mudanças em seu pulso por um número de razões. Este poderia ser estímulo externo como calor ou medo, ou pode ser algo que acontece no interior do corpo do animal. Um estudo de 1993 por M. Rometsch e K. Becker descobriu que os bois têm um batimento cardíaco de descanso de entre 54 e 62 batimentos por minuto , com 186 batimentos por minuto atingido durante o exercício. Sexo

As fêmeas tendem a ter taxas de pulso ligeiramente mais rápido do que os machos.
Idade

Desde o nascimento , a taxa de pulso irá diminuir gradualmente como o boi fica mais velho. Ela vai aumentar novamente como o animal atinge a velhice.
Temperatura corporal

Como a temperatura exterior fica mais quente, aumentos da taxa de pulso. Isto é igualmente verdadeiro se o animal tem febre ou a sua temperatura corporal aumenta por quaisquer outras razões .
Digestão

A pulsação aumenta durante a digestão para lidar com o aumento taxa metabólica como o animal digere seu alimento.
dor

dor aumenta a frequência cardíaca, como o animal , muitas vezes vai lutar para se proteger ou tentar fugir da fonte da dor . Se a dor é interna , é provável que seja um motivo de ainda maior aflição do animal , pois é impossível escapar .
Emoção

Emoção está ligado à dor, como sentir dor , muitas vezes, levam ao medo e ansiedade. Apesar de bois são considerados menos propensos a entrar em pânico do que cavalos e outros animais de carga , eles ainda podem reagir com raiva se provocado . Isso também pode aumentar a taxa de pulso.
Exercício

bois mais treinado será forçado a exercitar em uma base diária. Particularmente em países menos desenvolvidos, os bois são usados ​​para arrastar cargas pesadas e para a lavoura . Este tipo de esforço físico vai aumentar a taxa do coração do animal , mas não deve ser considerado uma preocupação . Como o animal requer mais oxigênio , devido à falta de ar , o coração bate mais rápido para se certificar de que o oxigênio é passada através do corpo.
Pressão arterial

o animal pode sofrem de pressão arterial alta ou baixa. De um modo geral , a taxa de pulso é inversa à pressão sanguínea , de modo a diminuição da pressão sanguínea teria como resultado um aumento da taxa de pulso . Isso geralmente é um sinal de que o animal está doente e um veterinário deve ser consultado.