Dermatite nodular contagiosa

Dermatite nodular contagiosa ocorre com freqüência em muitos rebanhos de gado em toda a África . A doença não afeta seres humanos, mas a Organização para a Alimentação e Agricultura das Nações Unidas (FAO) considera doença de pele irregular "economicamente importante. " A doença é significativo porque as vacas com a doença pode se tornar tão magro que eles não produzem leite ou carne. As cicatrizes que se formam depois de recuperar as vacas podem fazer suas peles unsellable . Os esforços para controlar a propagação da doença de pele irregular provaram um pouco de sucesso. Virais causa

Os cientistas identificaram positivamente o vírus da doença de pele irregular como um membro da família Poxviridae eo gênero Capripoxvirus de poxvírus . Ele infecta apenas vacas e búfalos asiáticos. Enquanto o vírus também aparece no sangue de cerca de moscas e mosquitos , que não enjoar os insectos . Picadas de insetos transmissores de vírus parecem espalhar a infecção , assim como o contato físico foi vacas doentes e os não infectados.

Sintomas sistêmicos

Departamento do Reino Unido para o Ambiente, Alimentação e Assuntos Rurais ( DEFRA ) ficha sobre doença de pele irregular , explica que as vacas com a doença apresentam alguns sintomas para os primeiros 10 dias a duas semanas . As fêmeas adultas dará menos leite , e todas as vacas irão desenvolver uma febre e comer menos. Quando da doença de pele irregular reveladores de 3 mm e cerca de 1 mm de diâmetro nódulos se desenvolvem , eles podem se espalhar por toda a pele de vaca e produzir grandes crostas que , em seguida, explodir. Além dos nódulos , as vacas geralmente desenvolver úberes ou testículos inchados e dolorosos, feridas em suas línguas e descargas nasais. O documento DEFRA passa a afirmar " , Esterilidade em touros e aborto em vacas podem ocorrer, e que a doença pode afetar quase todos os órgãos . Há nódulos nos pulmões no exame post-mortem . Broncopneumonia podem estar presentes. Hemorragias podem ocorrer no baço ou o nódulos hepáticos e ruminais . que poderão ocorrer na membrana mucosa dos três estômagos formulário. Úlceras no abomaso , bem como inflamação e hemorragias nos intestinos. "
Sem tratamento , alta sobrevivência

Dermatite nodular contagiosa não tem tratamento específico, mas , de acordo com a Organização para a Alimentação e Agricultura, cerca de 95 por cento das vacas adultas que se a doença tipicamente recuperar ao longo de semanas a meses. Bovinos menores de 12 meses têm a maior taxa de mortalidade da doença.
Prevalente na África Sub- saariana

Até o momento , a doença de pele irregular foi encontrado principalmente na maioria dos países do sul do deserto do Saara, na África , Madagascar e Egito. O único surto ocorrido fora da África ocorreu em Israel durante 1989. Desde 1996, todos os países da União Europeia e América do Norte têm exigido produtores de gado para rastrear e relatar quaisquer casos suspeitos de doença de pele irregular.
Alguns Prevenção Possível

a melhor maneira para os produtores de gado para conter a transmissão da doença de pele irregular é a abater vacas diagnosticadas positivamente com a doença e , em seguida, queimar as carcaças . Separar os animais doentes de mudas sadias e manter os animais doentes completamente isolados até que eles morram ou recuperar pode ser considerada quando a destruição não é economicamente viável . Em qualquer caso, os pecuaristas precisam desinfectar cuidadosamente as superfícies e equipamentos que entram em contato com vacas doentes porque o vírus da doença de pele irregular pode sobreviver fora de um hospedeiro vivo para até 18 dias. Um folheto preparado por uma Universidade do Estado de Iowa em doença de pele irregular afirma que a injeção de soluções de clorofórmio ou formalina em crostas de vaca doente tem impedido alguns transmissão do vírus . Além disso, pox de ovinos e caprinos vacinas varíola têm mostrado alguma eficácia contra o vírus da doença de pele irregular intimamente relacionados.