Às vezes, o magnésio é usado para tratar uma condição chamada febre do leite Nas vacas que deram à luz recentemente.
Aqui está o porquê:
* Febre do leite (também chamado hipocalcemia) é um distúrbio metabólico que ocorre nas vacas depois que elas dão à luz. É causado por uma rápida diminuição nos níveis de cálcio no sangue, essenciais para a função muscular, transmissão nervosa e outros processos corporais importantes.
* sintomas de febre do leite Inclua fraqueza, tremores musculares, impressionantes e dificuldade em ficar. Em casos graves, as vacas podem se tornar reclinadas (incapazes de ficar de pé) e até mesmo entrar em coma.
* magnésio não é o tratamento primário para a febre do leite. O tratamento primário envolve a administração cálcio , por via intravenosa ou subcutânea, para restaurar rapidamente os níveis de cálcio no sangue da vaca.
* No entanto, magnésio Às vezes, pode ser administrado em conjunto com o cálcio para ajudar a impedir que a condição seja recorrente.
é importante observar que:
* magnésio não substitui o cálcio no tratamento da febre do leite.
* Um veterinário sempre deve ser consultado Para o diagnóstico e tratamento da febre do leite em vacas.
Se você suspeitar que uma vaca esteja sofrendo de febre do leite, entre em contato imediatamente com seu veterinário para diagnóstico e tratamento adequados.