# >> Animais de estimação > >> Animais de fazenda >> Porcos
Eu entendo que você está preocupado com a sua cobaia não comer. É importante levar isso a sério, pois pode ser um sinal de um problema de saúde. Aqui está o que eu recomendo:
1. Ação imediata:
* Observe: Observe sua cobaia de perto para outros sintomas:letargia, postura curvada, diarréia, ruídos incomuns, etc.
* calor: Certifique-se de que sua cobaia tenha um ambiente quente e sem rascunho.
* Água: Ofereça água limpa e fresca. Se eles estiverem desidratados, isso é crítico.
2. Consulte um veterinário o mais rápido possível:
* Emergência: Se sua cobaia mostrar algum sinal de angústia (como dificuldade em respirar, perda de consciência etc.) ou se não comem há 12 horas, entre em contato com seu veterinário imediatamente.
* veterinário regular: Programe uma consulta com seu veterinário o mais rápido possível. Eles podem examinar sua cobaia e determinar a causa da falta de apetite.
3. Causas potenciais:
* Questões dentárias: Os porquinhos -da -índia constantemente cultivam os dentes. Se seus dentes estiverem cobertos de vegetação, isso pode tornar a alimentação dolorosa e difícil.
* Doença: Muitas doenças podem levar a uma perda de apetite, incluindo infecções, parasitas e problemas gastrointestinais.
* Estresse: Mudanças em seu ambiente, novos companheiros de gaiola ou ruídos altos podem enfatizar os porquinhos -da -índia e afetar seu apetite.
* Questões alimentares: Se sua cobaia é oferecida uma dieta sem nutrientes essenciais, eles podem não estar interessados em comer.
4. Coisas a considerar enquanto você espera pelo veterinário:
* Ofereça comida fresca: Tente oferecer sua cobaia com suas comidas favoritas, frutas e legumes frescos e até um pouco de feno Timothy.
* alimentação manual: Se eles não estiverem comendo por conta própria, experimente a alimentação manual de pequenas quantidades de alimentos de cuidados intensivos (disponíveis nas lojas de animais). Isso deve ser feito apenas como uma solução temporária.
* Observe: Fique de olho no comportamento do seu porquinho -da -índia, observando quaisquer mudanças no humor ou no nível de atividade.
Lembre -se: Nunca se autodiagnose ou trate sua cobaia. A avaliação e orientação profissional de um veterinário são cruciais para a saúde e o bem-estar do seu amigo peludo.