Suavidade de diferentes raças de ovinos

Ovelhas são criadas especificamente para tanto a sua carne , leite ou lã. Desses ovelhas criadas especificamente para a sua lã , há muitas raças, cada um dos quais são preservados e utilizados para as qualidades únicas de sua lã. Algumas raças têm grossa, áspera, de lã com fibras curtas , este tipo de lã é ideal para longa vestindo , aplicações resistentes, como tapetes ou fazer sentir. Outras raças têm lã longa , soft- desfibrado que é ideal para fazer peças de vestuário que estão contra a pele. Medindo Suavidade

A invenção de microscópios de alta potência tem permitido a indústria da lã para definir especificamente as características que fazem lã macia ou não. Essencialmente , quanto mais espessa a fibra de lã , a mais rígida e mais áspero da fibra - com esta medida a ser aplicada em microns . O USDA tem atribuído faixas mícron específicas às classes específicas e suavidades de lã.
Merino

Embora existam diversas variedades de ovelhas merino (incluindo superfino, delaine e booroola ) , variações merino são geralmente considerados as ovelhas , que produzem a lã mais macia . Merino foram originalmente criados na Espanha especificamente para produzir uma lã macia , de alta qualidade , e hoje não é impossível encontrar ovelhas merino cuja linhagem remonta mais de 1.200 anos.
Blackface

a ovelha blackface , a mais comum das variedades britânicas , pode fornecer ou short, lã fina ou mais lã , mais grossa . Lã de ovelha blackface é frequentemente usado em têxteis tapete ou colchões , e as diferentes tipos de produtores blackface são muitas vezes conhecidos por nomes de tipo , como a Perth ou Lanark .
Leicester

Leicester ovelhas são conhecidos por sua , lã grossa especialmente longa , que muitas vezes é girado em tamanhos médios ou grossos de fios para vestuário exterior , mobiliário e tapetes. Eles são levantadas tanto para a lã de carneiro, e por esse motivo foram fundamentais para a colonização da Nova Zelândia e Austrália .