Quando os animais selvagens são comumente divididos em grupos com características semelhantes. as duas categorias usadas para mamíferos o quê?

Eutérios , ou mamíferos placentários, são mamíferos que dão à luz filhotes vivos que se desenvolveram dentro do útero da mãe. Os mamíferos placentários são o grupo mais diversificado de mamíferos e incluem humanos, cães, gatos, cavalos e baleias. Os mamíferos placentários são caracterizados por sua placenta altamente desenvolvida, que é um órgão que fornece nutrição e oxigênio ao feto em desenvolvimento e remove resíduos.

Metatherianos , ou marsupiais, são mamíferos que dão à luz filhotes vivos que nascem em um estado muito subdesenvolvido e continuam a se desenvolver em uma bolsa no corpo da mãe. Os marsupiais incluem cangurus, coalas e gambás. Os marsupiais são caracterizados pela sua bolsa, que é uma dobra cutânea que proporciona um ambiente protegido para os filhotes em desenvolvimento.

Prototérios , ou monotremados, são os únicos mamíferos que põem ovos. Monotremados incluem ornitorrinco e equidna. Os monotremados possuem uma cloaca, que é uma abertura única que serve de saída para os tratos digestivo, urinário e reprodutivo. Os monotremados são o grupo menos diverso de mamíferos.