Por que os Mudskippers vão para terra?

1. Alimentação :
Os lodaçais, onde residem principalmente os saltadores de lama, são ricos em matéria orgânica, algas e pequenos invertebrados durante as marés altas. No entanto, durante as marés baixas, estas áreas ficam descobertas, expondo uma fonte abundante de alimento na terra para os saltadores da lama.

Mudskippers adaptaram estruturas anatômicas como olhos grandes, nadadeiras peitorais e fortes nadadeiras pélvicas para navegar e procurar insetos e outros pequenos animais que habitam a lama úmida.

2. Evitando Predadores :
Mover-se para terra proporciona aos mudskippers uma vantagem estratégica para escapar de predadores. Enquanto predadores como peixes e animais marinhos maiores prosperam na água, os mudskippers podem abandonar temporariamente a beira da água e escapar para terras onde esses predadores não podem alcançá-los facilmente.

3. Encontrando companheiros :
Quando os mudskippers se aventuram em terra, eles encontram um grupo maior de parceiros em potencial do que encontrariam se permanecessem apenas na água. Os mudskippers machos estabelecem territórios em terra e usam várias exibições de cortejo para atrair as fêmeas, incluindo movimentos de barbatanas, balançar a cabeça e vocalizações.

4. Regulação de temperatura :
Mudskippers têm a capacidade de regular a temperatura corporal até certo ponto, mesmo quando expostos a temperaturas extremas em terra. Isto permite-lhes tolerar condições flutuantes e estender os seus comportamentos territoriais e de alimentação para além da beira da água.

5. Explorando Novo Território :
As excursões do Mudskipper em terra proporcionam-lhes oportunidades de explorar e descobrir novos habitats ricos em recursos alimentares e potenciais parceiros. Como animais semiterrestres, possuem uma curiosidade natural e uma necessidade de expandir a sua área de vida.