# >> Animal de estimação > >> Farm Animals >> Relativo a Farm Animals
Em cada fase da cadeia alimentar, a energia é perdida para o ambiente devido à ineficiência da transferência de energia. Algumas das principais razões para esta perda de energia incluem:
- Utilização de energia pelos organismos: Os organismos usam energia para vários processos, como metabolismo, crescimento e reprodução. Uma quantidade significativa da energia obtida no nível trófico anterior é utilizada para essas atividades, resultando em perda de energia.
- Respiração celular: A respiração celular, o processo pelo qual os organismos convertem matéria orgânica em energia, não é 100% eficiente. Alguma energia é perdida na forma de calor durante este processo.
- Consumo incompleto: Nem toda a biomassa de um organismo num nível trófico é consumida por organismos no nível trófico seguinte. Algumas partes, como ossos, peles e celulose vegetal, podem permanecer não consumidas ou indigestas.
- Decomposição e respiração: Decompositores, como bactérias e fungos, decompõem a matéria orgânica morta, liberando energia na forma de calor. Além disso, os microrganismos envolvidos na decomposição consomem alguma energia durante os seus próprios processos respiratórios.
- Limitações de transferência de energia: A eficiência de transferência de energia entre os níveis tróficos é normalmente em torno de 10%. Isto significa que apenas 10% da energia disponível num nível é passada para o nível seguinte. Os 90% restantes são perdidos na forma de calor e outras formas de energia inutilizável.
Esses fatores combinados levam à redução gradual da energia disponível em cada nível trófico da cadeia alimentar. Quanto mais acima na cadeia alimentar um organismo está, menos energia está disponível para ele. Isto limita a extensão das cadeias alimentares e o número de níveis tróficos que um ecossistema pode suportar.