Como os gnus se protegem?

Adaptações anti-predador:
* Comportamento de pastoreio: Os gnus vivem em grandes rebanhos de até 1.000 indivíduos, o que lhes oferece proteção contra predadores. Quando um predador é avistado, os membros do rebanho alertam uns aos outros bufando e batendo os pés. A debandada criada por todo o rebanho pode atuar como um impedimento para o predador.
* Velocidade e agilidade: Os gnus são capazes de correr a velocidades de até 60 km/h (37 mph) e podem fazer curvas fechadas e mudanças rápidas de direção, tornando-os difíceis de serem capturados por predadores.
* Táticas defensivas: Se forem encurralados por um predador, os gnus usarão seus chifres e cascos para se defenderem. Eles podem desferir chutes poderosos com as patas traseiras e seus chifres podem ser usados ​​para atacar o predador.

Camuflagem:
Os bezerros gnus têm uma cor marrom-amarelada, o que os ajuda a se misturar com a vegetação da savana circundante e a evitar a detecção por predadores.

Vigilância:
Os gnus são animais vigilantes que examinam constantemente o ambiente em busca de ameaças potenciais. Freqüentemente, eles designam sentinelas dentro do rebanho que ficam atentos aos predadores e alertam os outros se o perigo se aproximar.