A resposta correta é metamorfose.
A metamorfose é um processo biológico pelo qual um animal se desenvolve fisicamente após o nascimento ou eclosão. Envolve uma mudança notável e relativamente abrupta na estrutura corporal do animal através do crescimento e diferenciação celular. Alguns animais sofrem metamorfose, enquanto outros não. Aqueles que o fazem são considerados holometabólicos, enquanto aqueles que não o fazem são considerados ametabólicos ou hemimetábolos.
O exemplo mais comum de metamorfose é a transformação de uma lagarta em borboleta ou mariposa. Durante esse processo, o corpo da lagarta se decompõe e se remonta em uma forma completamente diferente, completa com asas e tromba. Outros animais que sofrem metamorfose incluem sapos, salamandras e alguns peixes.
A metamorfose é um processo complexo controlado por hormônios. Acredita-se que tenha evoluído como uma forma de os animais se adaptarem a diferentes ambientes. Por exemplo, o estágio de lagarta de uma borboleta é adequado para comer folhas, enquanto a borboleta adulta é mais adequada para voar e se reproduzir.