Uma colônia de texugo, também conhecida como Setting ou Earth, é um complexo sistema de toca construído e habitado por um grupo de texugos. Os texugos são animais sociais e vivem em grupos chamados "clãs" ou "setts". Uma colônia de texugo normalmente consiste em várias tocas interconectadas com várias entradas e saídas. Essas tocas podem ser bastante extensas, com alguns sistemas conhecidos por se estender por vários acres de terra.
As tocas são escavadas pelos próprios texugos usando suas poderosas garras e dentes. Eles geralmente estão localizados em áreas com solo bem drenado, como encostas ou bordas da floresta. As tocas oferecem abrigo de predadores, condições climáticas extremas e permitem que os texugos criem seus filhotes.
As colônias de texugo têm uma estrutura social hierárquica, com homens e mulheres dominantes liderando o grupo. A colônia normalmente consiste em um par de reprodução e seus filhos de idades variadas. Os texugos são animais territoriais e defenderão sua colônia de outros texugos e predadores.
As colônias de texugo desempenham um papel importante no ecossistema. Eles ajudam a controlar populações de roedores e arejar o solo através de suas atividades de escavação. As tocas também fornecem casas para outros animais, como coelhos, raposas e cobras.