1. Esfregando :Os cervos esfregam árvores e outros objetos para deixar para trás seu perfume e marcar seu território. Esse comportamento é comum durante a estação de reprodução e ajuda a estabelecer domínio e atrair companheiros.
2. Arranhões :Os cervos criam arranhões no chão, pulando e raspando com os cascos. Eles costumam urinar e defecar nesses arranhões, deixando para trás um forte perfume que serve como um marcador territorial.
3. Marca de perfume :Os cervos têm glândulas de perfume na testa, entre os dedos dos pés e nas glândulas tarsais (localizadas no interior das patas traseiras). Eles usam essas glândulas para depositar marcas de perfume em árvores, galhos e outros objetos, marcando seu território e se comunicando com outros cervos.
4. Vocalizações :Os cervos usam várias vocalizações para se comunicar, incluindo a marcação de seu território. Por exemplo, os dólares geralmente produzem uma corneta alta e aguda durante a estação de reprodução para estabelecer seu território e atrair companheiros.
5. Andler esfregando :Durante a rotina (estação de reprodução), Bucks esfrega os chifres contra árvores e galhos, deixando para trás uma camada de veludo e um perfume forte. Esse comportamento ajuda a marcar seu território e demonstrar domínio a outros dólares.
6. Resposta dos Froshmen :Quando um cervo encontra uma marca de perfume deixada por outro cervo, ele pode exibir a resposta dos fades. Isso envolve enrolar o lábio superior e expor o órgão de Jacobson, localizado no telhado da boca. Isso permite que o cervo analise e interprete o perfume, o que pode ajudá -los a identificar o indivíduo que deixou a marca e determinar seu significado territorial.
7. Marcação de trilha :Os cervos também podem marcar trilhas e caminhos que eles usam regularmente deixando para trás marcadores de perfume, excrementos e outros sinais de sua presença. Isso ajuda a reforçar os limites de seu território e facilita a navegação deles.