# >> Animal de estimação > >> Farm Animals >> Relativo a Farm Animals
Aqui estão cinco exemplos de como os personagens e eventos em * Animal Farm * podem ser interpretados como alegorias para a Revolução Russa e a ascensão do comunismo:
1. Napoleão (representando Joseph Stalin): Napoleão, o porco ambicioso que assume o controle da fazenda, é amplamente visto como uma alegoria para Joseph Stalin. Ambos eram líderes cruéis que usaram força e manipulação para consolidar seu poder. A expulsão de Napoleão de bola de neve (representando Leon Trotsky) e seu eventual estabelecimento de um regime totalitário espelham o expurgo de seus oponentes políticos e a criação de um estado de partido único.
2. Snowball (representando Leon Trotsky): A bola de neve, o porco idealista que defende a construção do moinho de vento e uma fazenda mais democrática, representa Leon Trotsky. Ambos eram figuras revolucionárias que imaginavam uma sociedade socialista, mas acabaram sendo afastadas por líderes mais autoritários. A expulsão de Snowball da fazenda é paralela ao exílio de Trotsky da União Soviética.
3. a rebelião (representando a revolução russa de 1917): A rebelião inicial dos animais contra o Sr. Jones, o fazendeiro humano, representa a revolução russa de 1917. Assim como o povo russo derrubou o regime czarista, os animais derrubaram seus opressores humanos, inicialmente motivados por ideais de igualdade e libertação.
4. Os sete mandamentos (representando os princípios do comunismo): Os sete mandamentos do animalismo, como "todos os animais são iguais" e "nenhum animal usará roupas", representam os princípios do comunismo, particularmente a idéia de sociedade sem classes e propriedade comunitária. No entanto, à medida que o poder de Napoleão cresce, esses mandamentos são gradualmente reescritos e torcidos, espelhando a corrupção e distorção dos ideais comunistas na União Soviética.
5. os porcos assumindo a fazenda (representando a ascensão da classe dominante): A aquisição gradual da fazenda pelos porcos, particularmente Napoleão, reflete a ascensão de uma nova classe dominante na União Soviética. Inicialmente, os animais foram prometidos uma sociedade livre de exploração, mas os porcos, através de sua manipulação e controle inteligentes de recursos, acabam acabando como os novos exploradores, vivendo em luxo enquanto os outros animais trabalham. Isso reflete a ascensão da elite do Partido Comunista na União Soviética, que acabou ganhando o controle da economia e desfrutava de privilégios indisponíveis para as pessoas comuns.