Como a agricultura é classificada?

A agricultura pode ser classificada de várias maneiras, dependendo dos critérios que você usa. Aqui estão algumas classificações comuns:

por tipo de produto:

* Cropping: Concentra -se no cultivo de plantas para alimentos, fibras, biocombustíveis ou outros produtos.
* gado: Cria animais para alimentos, fibras ou outros produtos.
* agricultura mista: Combina a produção de culturas e gado.

por escala:

* em pequena escala: Caracterizado por métodos de baixa entrada e trabalho intensivo, normalmente de propriedade familiar e operada.
* escala média: Usa mais insumos e tecnologia do que fazendas de pequena escala, mas ainda frequentemente de propriedade e operação da família.
* em larga escala: Altamente mecanizado e dependente de insumos especializados, geralmente de propriedade de empresas ou indivíduos com capital significativo.

por sistema de produção:

* convencional: Depende de fertilizantes químicos, pesticidas e organismos geneticamente modificados (OGM).
* orgânico: Segue diretrizes estritas para práticas agrícolas orgânicas, proíbe o uso de fertilizantes sintéticos, pesticidas e OGM.
* sustentável: Enfatiza a administração ambiental e a conservação de recursos, geralmente incorporando práticas de agricultura orgânica e outros métodos ecológicos.

por local:

* agricultura intensiva: Produção de alto rendimento em pequenas áreas de terra, frequentemente encontradas em áreas densamente povoadas.
* agricultura extensa: Produção em larga escala com menor rendimento por unidade de terra, comum em áreas com terras abundantes.

por abordagem de gerenciamento:

* convencional: Concentra -se em maximizar os rendimentos e lucros, geralmente usando técnicas de agricultura industrial.
* Agroecologia: Enfatiza princípios ecológicos, biodiversidade e serviços ecossistêmicos.
* Regenerativa: Visa melhorar a saúde do solo e construir resiliência no sistema agrícola.

por tecnologia:

* Agricultura de precisão: Usa a tecnologia para otimizar as práticas agrícolas, como equipamentos guiados por GPS, drones e redes de sensores.
* agricultura vertical: Cultivo em camadas empilhadas em ambientes controlados, normalmente em áreas urbanas.
* hidroponia: Plantas em crescimento sem solo, usando soluções de água ricas em nutrientes.

por propriedade:

* fazendas familiares: Pertencente e operado por uma família, muitas vezes passada por gerações.
* fazendas corporativas: De propriedade de empresas, geralmente maiores em escala e mais mecanizadas.
* Agricultura apoiada pela comunidade (CSA): Os membros pagam uma taxa antecipada por uma parte dos produtos da fazenda.

Esta é apenas uma visão geral ampla. A classificação da agricultura pode ser dividida em categorias mais específicas, dependendo dos critérios específicos que estão sendo usados.