# >> Animal de estimação > >> Farm Animals >> Relativo a Farm Animals
Existem muitas estruturas que ajudam a proteger as plantas de serem comidas por animais, mas aqui estão algumas das mais comuns:
* Thorns: Estruturas nítidas e pontiagudas que impedem os animais de morder ou mastigar a planta. Pense em rosas, cactos e arbustos de espinheiro.
* espinhos: Semelhante aos espinhos, mas são folhas modificadas, não caules. Você os encontrará em plantas como Holly e Agave.
* espinhos: Menor, mais macio e menos nítido que espinhos ou espinhos. Eles são encontrados em plantas como framboesas e rosas e podem irritar a boca dos animais.
* cabelos: Estruturas minúsculas e parecidas com cerdas que podem ser irritantes ou até venenosas para os animais. Algumas plantas, como as urtigas, têm cabelos que liberam produtos químicos que causam dor.
* folhas resistentes: Algumas plantas têm folhas grossas, couro ou fibrosas, dificultando a mastigação.
* gosto ou cheiro desagradável: Muitas plantas produzem toxinas ou produtos químicos que lhes dão um sabor amargo ou odor desagradável, tornando -os desagradáveis para os animais.
* Revestimentos de cera: Algumas plantas têm um revestimento ceroso em suas folhas e caules que as tornam escorregadias e difíceis para os animais segurarem.
É importante observar que muitas plantas têm vários mecanismos de defesa, e algumas plantas usam camuflagem ou imitação para evitar serem comidas.