# >> Animal de estimação > >> Farm Animals >> Relativo a Farm Animals
O ambiente "seleciona" animais através do processo de seleção natural . Este é um conceito fundamental na biologia evolutiva e funciona assim:
1. Variação: Indivíduos dentro de uma espécie têm características diferentes, algumas das quais podem ser influenciadas pela genética e outras por fatores ambientais.
2. Competição: Recursos como comida, água, abrigo e companheiros são limitados. Os organismos devem competir por esses recursos sobreviver e se reproduzir.
3. Seleção: Indivíduos com características que os tornam mais adequados ao seu ambiente têm maior probabilidade de sobreviver, reproduzir e transmitir esses traços vantajosos para seus filhos. Esta é a parte da "seleção" do processo.
4. Adaptação: Com o tempo, através de repetidos ciclos de variação, concorrência e seleção, uma população pode evoluir e se tornar melhor adaptada ao seu ambiente. As características que antes eram vantajosas podem se tornar menos assim se o ambiente mudar e vice -versa.
Aqui estão alguns exemplos de como o ambiente "seleciona" animais:
* Clima: Os animais que vivem em ambientes quentes e áridos podem ter adaptações como pêlo espesso para isolamento ou a capacidade de armazenar água com eficiência. Por outro lado, os animais em ambientes frios podem ter gordura espessa ou pêlo especializado para o calor.
* Fontes de alimentos: Os herbívoros com dentes adaptados à trituração de gramíneas duras prosperarão em pastagens, enquanto carnívoros com garras e dentes afiados terão mais sucesso na caça às presas.
* Predação: Os animais que possuem mecanismos eficazes de camuflagem ou defensivo têm maior probabilidade de sobreviver a encontros com predadores.
* Doença: Indivíduos com sistemas imunológicos melhor equipados para combater doenças têm maior probabilidade de sobreviver e se reproduzir.
Notas importantes:
* seleção não é sobre escolha consciente: O ambiente não "escolhe" quais animais são os melhores. É um processo passivo em que aqueles que são mais adequados para sobreviver e reproduzir simplesmente deixam mais filhos.
* A evolução é gradual: A seleção natural é um processo lento que ocorre ao longo de muitas gerações.
* A adaptação é um conceito relativo: Uma adaptação benéfica em um ambiente pode ser uma desvantagem em outra.
Ao entender como o ambiente seleciona animais, obtemos uma apreciação mais profunda pela diversidade da vida na Terra e pelo incrível poder da seleção natural na formação do mundo ao nosso redor.