# >> Animais de estimação > >> Furões >> Alimentação de furões
Coiotes são carnívoros adaptáveis e predadores oportunistas que podem sobreviver em vários habitats, incluindo desertos. Nos ecossistemas do deserto, os coiotes caçam e consomem pequenos mamíferos, como roedores como ratos canguru, esquilos no solo e camundongos de bolso, que são abundantes nesses ambientes áridos. Esses roedores fornecem aos coiotes uma fonte significativa de proteínas e calorias. Além disso, os coiotes também podem comer coelhos, lebres e outros pequenos mamíferos que encontram.
Além da caça, os coiotes são conhecidos por eliminar e consumir carniça, especialmente em tempos em que as presas são escassas. Eles podem vasculhar carcaças deixadas por outros predadores, como leões ou lobos da montanha ou se alimentar de gado ou atropelamento morto. Os coiotes também são predadores oportunistas que caçarão ou consumirão qualquer presa disponível, incluindo répteis como lagartos e cobras, pássaros e até insetos.
Plantas e frutas do deserto também podem contribuir para a dieta de um coiote, especialmente durante certas estações. Algumas plantas do deserto produzem frutas ou bagas que os coiotes podem consumir quando disponíveis, e podem ocasionalmente complementar sua dieta com vegetação, principalmente quando outras fontes de alimentos são escassas.
A adaptabilidade e a dieta diversificada dos coiotes permitem que eles prosperem em ambientes do deserto e desempenhem um papel essencial na manutenção do equilíbrio do ecossistema, controlando populações de roedores e consumindo carniça.