Que perigos os animais selvagens enfrentam quando se mudam para cidades ou cidades?

Perda de habitat: À medida que as populações humanas crescem, o mesmo acontece com a quantidade de terra que usamos para moradia, estradas e outros empreendimentos. Isso pode fragmentar habitats de animais selvagens, dificultando a localização de comida, água e abrigo.

Conflito direto com os seres humanos: À medida que os animais selvagens se aventuram em áreas povoadas, é mais provável que entrem em contato com seres humanos e seus animais de estimação. Isso pode levar a acidentes, lesões e até morte para animais e humanos.

Doença: Animais selvagens podem transportar doenças que podem ser transmitidas a humanos e animais domésticos. Por exemplo, a raiva é uma doença viral mortal que se espalha pela mordida de um animal infectado.

Competição por recursos: Animais selvagens que se mudam para cidades ou cidades podem ter que competir com humanos e animais domésticos por comida, água e abrigo. Isso pode pressionar os recursos e dificultar a sobrevivência dos animais selvagens.

Predação: Animais domésticos, como gatos e cães, podem atacar animais selvagens que se mudam para áreas povoadas. Isso pode reduzir ainda mais o número de animais selvagens e atrapalhar o ecossistema local.

Poluição: Cidades e cidades são frequentemente poluídas, o que pode ter um impacto negativo nos animais selvagens. A poluição do ar pode danificar seus pulmões, enquanto a poluição da água pode envenená -los ou deixá -los doentes.

Comércio ilegal: Alguns animais selvagens são capturados e vendidos ilegalmente no comércio de animais de estimação. Isso pode levar ao estresse, negligência e até morte para esses animais.

Mudança climática: À medida que as mudanças climáticas, alguns habitats de animais selvagens podem se tornar inabitáveis, forçando -os a se mudarem para novas áreas onde podem enfrentar os perigos discutidos acima.